/100 DIAS: Em três meses, Prefeitura recupera calçamento de ruas em diversos bairros da cidade

100 DIAS: Em três meses, Prefeitura recupera calçamento de ruas em diversos bairros da cidade

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) vem realizando um trabalho intenso e ininterrupto de recuperação, reposição e calçamento em diversas ruas pela cidade. Nos últimos três meses, foram beneficiadas mais de 10 km das principais e mais movimentadas vias dos bairros de Camalaú, Centro, Jardim Manguinhos, Camboinha, Intermares, Ponta de Campina, Recanto do Poço, Campina da Vila e Bela Vista.

Todas as intervenções estão sendo realizadas com recursos próprios, após redução da folha de pessoal. A partir deste ano, o prefeito Vitor Hugo também anunciou o uso do valor arrecadado com o IPTU em ações de infraestrutura, saúde e educação, através do projeto Pavimenta Cabedelo.

Além da recuperação do calçamento existente, a Seinfra, em parceria com a Defesa Civil, também vem realizando serviços de desobstrução e limpeza de galerias, bem como de reposição de meio-fio nas calçadas, conferindo ainda mais segurança aos transeuntes locais.

Até agora, foram recuperados 2,2 km de calçamento da rua Antônio Paulino Serrano, em Jardim Manguinhos; 1,3 km da rua Honório Patrício dos Santos, no Recanto do Poço; 800m da Rua Juarez Távora, em Camalaú (Rua do Ipsemc); e 2,5 km da Rua Pedro Aleixo, no Centro. Além delas, a Seinfra também vem repondo o calçamento de ruas em Intermares e Bela Vista. Em Camboinha, na rua do Batalhão da Polícia Militar, que dá acesso ao IFPB; e no Renascer (entrada) também foram realizados serviços de reposição do calçamento existente.

Pavimenta Cabedelo – No mês de maio, o prefeito Vitor Hugo anunciou o projeto Pavimenta Cabedelo, que prevê o calçamento de 27 ruas em seis bairros, em um investimento próprio de mais de R$ 4,5 milhões.

“O projeto é inédito e, a médio e longo prazo, vai se estender a todos os bairros da cidade. O sonho começa a se tornar real em Cabedelo, fruto do nosso trabalho e do nosso compromisso com o povo e com o dinheiro público”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

No bairro de Intermares, serão pavimentadas as ruas: Golfo Danzing, Golfo San Fernando, Golfo Finlândia, Golfo Guiné, Mar Cáspio, Golfo da China, Mar Coral, Golfo Amundsem, Mar Negro, Golfo Alaska, Mar Báltico e Golfo de Anadyr.

No Recanto do Poço, serão beneficiadas também com pavimentação as seguintes ruas: José Alves de Lira, Francisco Aires do Nascimento, Santos Dumont e Governador Antônio Mariz.

Em Ponta de Campina, será recuperada a rua Antônio Marinho Falcão.

Em Camboinha (Praia) as ruas que irão receber pavimentação são: Benício de Oliveira Lima, Maria Fernandes Viana, Julieta Viana, João Henrique de Miranda e Max Zagel (trecho). Já em Camboinha (bairro), serão recuperadas com drenagem e pavimentação as ruas Márcia Travassos e Heriberto Souza e Coletor Final.

No Jacaré, serão beneficiadas as ruas Guajirú (pavimentação) e Mangaba (drenagem e pavimentação).

Em Salinas do Ribamar, todo o acesso ao bairro será pavimentado.

Secom Cabedelo