/100 DIAS: Intermares ganha praça em homenagem à jornalista Nelma Figueiredo

100 DIAS: Intermares ganha praça em homenagem à jornalista Nelma Figueiredo

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Infraestrutura, entregou, na tarde desta quinta-feira (12), a Praça Jornalista Nelma Figueiredo, localizada na Avenida Oceano Atlântico (final da calçadinha), em Intermares.

A solenidade foi muito prestigiada por familiares, amigos e ex-colegas de trabalho da jornalista, além de agentes políticos e, principalmente, pelos moradores do bairro, que ganharam mais um equipamento público de qualidade, em um investimento de R$ 192.074,64.

O espaço segue o padrão das outras praças construídas no bairro, e possui passeios em piso intertravado, quadra de areia para prática de vôlei, ciclovia iluminação em LED e playground com brinquedos em eucalipto e beneficia diretamente moradores e frequentadores de Intermares e também de Ponta de Campina. Essa é a 2ª de um total de três áreas verdes que serão entregues pelo prefeito Vitor Hugo à população do bairro ainda neste mês.

“Eu nunca desisti dos meus sonhos, assim como o morador de Intermares também nunca desistiu. O cidadão daqui paga um dos maiores IPTUs do Estado. Por tudo isso, o bairro merece esses investimentos que estão sendo e que vão ser realizados. Os cabedelenses agora podem ver onde esse dinheiro está sendo investido. O bairro de Intermares ainda será contemplado com mais uma praça, com a pavimentação de mais 12 ruas e ainda com a construção de uma moderna Unidade de Saúde da Família. Tenho um olhar especial por esse bairro, mas não posso deixar de pensar nos outros também. Pois na cidade inteira, estamos realizando um trabalho que todos esperavam há tanto tempo. Política se faz com responsabilidade e com o pensamento no povo”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

Homenagem – A propositura para o nome da praça surgiu através do requerimento do vereador Evilásio Cavalcanti (MDB) e a sugestão foi acatada pela gestão municipal. Nelma Figueiredo faleceu no dia 30 de março, do ano em curso, após lutar contra um câncer. A jornalista residiu no bairro de Intermares por mais de 20 anos, onde criou seus dois filhos, Matheus e Gabriel. Em seus 30 anos de profissão teve passagens pelas emissoras de TV O Norte, Cabo Branco, Correio da Paraíba e Tambaú, além de atuar na Assessoria de Comunicação do Detran. A sua experiência profissional mais recente foi no comando do CBN Cotidiano, em João Pessoa.

“Saúdo os familiares da saudosa e renomada jornalista Nelma que foi uma moradora aguerrida que sempre brigou pela melhoria deste bairro e sempre cobrava as ações do poder público. É uma honra poder eternizar o seu nome nesta praça. Ela deixou um legado, uma história”, concluiu o prefeito Vitor Hugo.

No local, houve muita emoção quando o também jornalista Aldo Schüller, ex-marido de Nelma, em nome de toda família, fez uso da palavra.

“É uma homenagem que nós agradecemos com muito carinho e muito respeito ao prefeito Vitor Hugo e ao vereador Evilásio. Nossa família será eternamente grata por ser uma lembrança muito significativa. O nome de uma praça não é dado a alguém que não teve valor, assim podemos ter a dimensão do que Nelma cultivou a vida toda com muito profissionalismo e dedicação . Ela era uma mulher de muita coragem e que se indispôs muitas vezes, inclusive nas redes sociais, porque não tinha medo, tinha respeito e reivindicava e brigava sempre pelo bom, pelo melhor e pelo bem feito. O morador de Intermares só tem a ganhar com esta praça linda e com as outras ações que estão sendo feitas no bairro”.

Secom Cabedelo