/Prefeitura dá início a ciclo de palestras voltadas aos microempreendedores locais

Prefeitura dá início a ciclo de palestras voltadas aos microempreendedores locais

O Desenvolver Cabedelo deu inicio, nesta quarta-feira (4), ao ciclo de palestras voltadas para os microempresários inscritos no programa de microcrédito municipal. A ação faz parte do processo de apoio e acompanhamento prestado aos beneficiados pelo programa.

As primeiras palestras, realizadas no auditório da Secretaria de Educação, tiveram como temáticas “Atendendo com sucesso”, ministrada pelo palestrante Ramalho Pinto; e “História de Sucesso”, apresentada por Jose Reinaldo de Holanda Santana, funcionário da Secretaria de Habitação.

“Estamos ofertando essas palestras justamente para promover a capacitação e qualificar cada vez mais os microempreendedores de Cabedelo. Nossa pretensão é convocarmos profissionais qualificados para darem palestras para os inscritos no programa com intuito de capacitá-los e motivá-los e, assim, mostrar que eles podem a cada dia melhorar seu desempenho na organização, gerência e sucesso de seus negócios”, declarou o Arlon Diniz, do Desenvolver.

O ciclo de palestras prevê a realização de duas atividades por mês, com enfoques variados sobre os processos de empreendedorismo, processo de vendas, gerenciamento e aspectos motivacionais.

A primeira palestra conduzida por Ramalho Pinto teve como foco o processo de vendas, as formas de atração de clientes e as atitudes positivas que contribuem para o sucesso de um empreendimento.

Na segunda, José Reinaldo trouxe para o público uma narrativa de sua vida, desde o nascimento no interior da Paraíba, o processo de migração para o sudeste e as experiências vivenciadas nesse percurso. Destacando, sobretudo, o caráter empreendedor aplicado a cada ocupação ou negócio que montou.

“Recebi o convite da Secretaria da Indústria e Comércio para realizar essa intervenção junto ao público do programa Desenvolver Cabedelo e trouxe para eles minha trajetória de vida, bem como as experiências com o empreendedorismo. Penso que as histórias de vida servem para despertar a vontade e ampliar a visão do público para as oportunidades e minha intenção é que eles absorvam e apliquem em suas vidas alguns ensinamentos e percebam que a aplicação, a disciplina e a determinação tornam qualquer empreendimento possível” declarou o palestrante Jose Reinaldo.

Secom Cabedelo