/A convite do prefeito Vitor Hugo, Ministro do Turismo conhece pontos turísticos de Cabedelo

A convite do prefeito Vitor Hugo, Ministro do Turismo conhece pontos turísticos de Cabedelo

Em visita à cidade portuária, Ministro anunciou investimentos no Parque do Jacaré e na urbanização da Orla

O prefeito Vitor Hugo acompanhou o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, em visita ao Parque Turístico do Jacaré e à Fortaleza de Santa Catarina. A visita atendeu a um convite do gestor municipal durante o lançamento do projeto Investe Turismo, na manhã desta segunda-feira (10).

Ao lado do prefeito, o Ministro conheceu os dois pontos turísticos mais importantes de Cabedelo e anunciou parcerias com a gestão municipal para investimentos na urbanização do Jacaré e na orla da cidade.

“Essa parceria entre Prefeitura e Governo Federal está no início e eu não tenho dúvidas de que, até o ano que vem, a cidade vai sentir uma transformação no Turismo com esse olhar diferenciado do Ministro. Contaremos em breve com o desdobramento de aproximadamente R$ 1,5 milhão, que será investido aqui na entrada do Jacaré, na urbanização dessa área, um grande portal na entrada nessa fase inicial. E no próximo ano, deve chegar um valor mais elevado no recurso, que é para a urbanização da praia. Mostrei a importância de urbanizar toda nossa orla e o ministro está vendo com muito bons olhos. A visita à Fortaleza também foi de fundamental importância, porque tivemos a oportunidade de apresentar o Centro da cidade e as nossas ideias para aquela área, como a urbanização do entorno e intervenções no Dique”, disse o prefeito

Mais cedo, em evento na cidade de João Pessoa, o Ministro anunciou que Cabedelo será um dos municípios contemplados no projeto Investe Turismo, que busca potencializar o desenvolvimento da atividade turística local. Já na cidade, Marcelo Álvaro falou sobre o potencial turístico que viu na cidade portuária.

“O Investe visa basicamente estruturar as rotas atraindo investimento turístico para cá, com possibilidade de linhas de créditos para quem quiser empreender nessas rotas, qualificação profissional de todas as pessoas que trabalham no setor do turismo e a própria promoção do roteiro para que possamos divulga-lo no Brasil e no exterior. Sem dúvidas nenhuma, Cabedelo tem uma vocação turística muito acentuada. Fiquei feliz pelo convite do prefeito Vitor Hugo, juntamente com o Deputado Julian Lemos. Cabedelo merece uma atenção muito especial para o seu turismo, e a gente vai conseguir atrair muitos turistas para cá fazendo os investimentos adequados”.

O Ministro ainda apontou várias possibilidades de investimento na cidade portuária, a exemplo da duplicação da entrada do Parque do Jacaré.

“Uma série de ações que já estão sendo feitas para que a gente possa dar uma cara mais turística aqui para essa região de Cabedelo. Essa visita nos dá a oportunidade de identificar os potenciais turísticos como a Fortaleza de Santa Catarina e a Praia do Jacaré. O que precisa realmente é um trabalho voltado para a atração de investimentos locais. O prefeito está consciente disso, vamos trabalhar em parceria com o governo federal para conseguirmos conceder a estrutura adequada para o turismo daqui”, finalizou.