/Acessuas inicia oficinas temáticas sobre Lei do Jovem Aprendiz

Acessuas inicia oficinas temáticas sobre Lei do Jovem Aprendiz

O programa Acessuas Trabalho, vinculado à Secretaria de Assistência Social (Semas) deu início às suas oficinas temáticas sobre a lei do jovem aprendiz. As atividades acontecem no IFPB – Campus Centro.

Os participantes da oficina correspondem ao primeiro grupo das inscrições realizadas no site e na própria Secretaria. Serão realizados cinco encontros com cada grupo.

Os quatro primeiros encontros serão voltados às oficinas temáticas, que abarcará os estudos de habilidades e competências vocacionais, técnicas de elaboração de currículos, avaliação diagnóstica de conhecimentos básicos e técnicas de entrevista, finalizando o ciclo de oficinas com a palestra no Centro Integrado Empresa – Escola (CIEE) e cadastro no CIEE, para a efetivação do programa através do encaminhamento para a seleção de vagas para o jovem aprendiz.

O Acessuas tem por finalidade promover a integração dos usuários da Política de Assistência Social do município ao mundo do trabalho, por meio da articulação, identificação, sensibilização, desenvolvimento de habilidades e orientação para o mundo do trabalho, a fim de possibilitar sua inserção formal ou informal na produção de bens e serviços.