Secretaria de Administração

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Adriano Sergio Bezerra

Natural de João Pessoa e residente em Cabedelo, é graduado em Odontologia pela UFPB.

No serviço público já atuou como Dentista na Prefeitura de Ariquemes (RO), entre os anos de 1997 a 1999, e no Centro de Especialidades Odontológicas de Monteiro (PB), como Cirurgião-Dentista entre os anos de 2006 a 2008.

Na iniciativa privada, atua desde 1997 em consultório particular.

A Secretaria de Administração é responsável pela promoção e execução das propostas políticas e administrativas de gestão municipal no que diz respeito à comunidade de servidores, assessorando o Prefeito no âmbito da Secretaria de Administração, visando ao atendimento das necessidades do município para satisfação da sociedade em geral. Compete ao Secretário de Administração as atribuições a seguir especificadas: 

Planejar, Coordenar, executar, controlar e definir prioridades políticas e administrativas no âmbito de sua rea de atuação, em conformidade com as competências estabelecidas pela legislação pertinente e de acordo com o plano de governo municipal;
Assessorar o Prefeito na gestão e equacionamento dos problemas da municipalidade, sugerindo medidas político-administrativas que contribuam para soluções viáveis e adequadas;
Realizar estudos e pesquisas relacionadas às atividades de sua rea, utilizando documentos e outras fontes de informações, analisando junto à equipe, os resultados dos métodos utilizados, para ampliar o campo de conhecimento e prover a secretaria de modo a satisfazer o atendimento das necessidades globais;
Levantar as necessidades e definir objetivos relativos a sua rea de atuação, provendo custos em função dos projetos e propostas, visando ao cumprimento de normas legais estabelecidas;
Analisar e aprovar projetos através de leitura, discussão e decisão junto à equipe, para avaliar o cumprimento das diretrizes do programa de governo;
Desenvolver e aprimorar contatos com outros órgãos públicos, recebendo reinvidicações, analisando e propondo soluções, para assegurar o pleno atendimento dos mesmos e do interesse do município;
Prestar informações ao prefeito sobre o desenvolvimento dos serviços e os resultados atingidos, elaborando relatórios ou outros meios, para possibilitar a avaliação das políticas de governo;
Analisar e emitir parecer, quando necessário sobre processos administrativos de sua competência;
Promover e deliberar sobre a informatização da secretaria; Executar outras tarefas correlatas determinadas pelo Prefeito Municipal