/Alunos da rede municipal participam de dia de práticas esportivas na Fortaleza de Santa Catarina

Alunos da rede municipal participam de dia de práticas esportivas na Fortaleza de Santa Catarina

A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) de Cabedelo promoveu, nesta terça-feira (19), uma comemoração alusiva ao Dia Nacional do Esporte – 23 de junho. O evento levou à Fortaleza de Santa Catarina cerca de 500 alunos da rede municipal de ensino para participarem de atividades físicas, esportivas e lúdicas.

No local, foi instalado um circuito com seis modalidades esportivas: funcional para crianças, futevôlei, futebol, vôlei, jiu-jitsu e handebol. Participaram das atividades alunos de 8 a 15 anos das 21 escolas da rede municipal.

“O Dia Nacional do Esporte é comemorado em todo o país e Cabedelo não poderia ficar ausente dessas comemorações. A forma que encontramos para comemorar foi convocando a comunidade estudantil do município e proporcionar uma manhã de lazer e de atividades voltadas para o esporte. Essa é a maneira que encontramos para marcar a data e deixar uma mensagem da importância da prática esportiva para a saúde, a qualidade de vida e para a própria educação como um todo”, declarou o secretário de Esportes, Maurício Vicente dos Santos.

Na oportunidade, também foi lançado o projeto “Caravana Mais Esporte e Lazer”, que tem o intuito de fomentar as modalidades esportivas nas escolas do município.

“Trata-se de uma ação que pretendemos executar durante todo o ano com visitações às escolas para apresentação, com palestras e práticas, às varias modalidades esportivas e, assim, contribuir para o fomento da atividade esportiva, que é uma maneira de descobrir talentos mas, sobretudo, contribuir para que eles incorporem às suas rotinas de vida”, explicou Santos.

Leonardo Diego de Lima Soares, 12 anos, aluno da Escola Maria Pessoa Cavalcanti, falou sobre sua a participação. “Convidaram as turmas de 8º e 9º anos para participarem desse evento e viemos ver como ia acontecer. Estou feliz por estar aqui. Pratico judô e acho que o esporte é muito importante para nós, estudantes” destacou.

Já Mateus Freitas Galdino, 11 anos, aluno da Escola Maria Jose Verissimo de Andrade, revelou sua satisfação em participar da iniciativa. “Achei massa participar, fiz até um gol no Handball. Estou indo agora para o futebol e quero fazer mais coisas até o final”, finalizou.

Secom Cabedelo