/ARTE PARA GURI: Projeto vai levar atividades lúdicas e recreativas às comunidades na Semana da Criança em Cabedelo

ARTE PARA GURI: Projeto vai levar atividades lúdicas e recreativas às comunidades na Semana da Criança em Cabedelo

Uma semana inteira de atividades lúdicas e recreativas para crianças carentes do município. É o que prevê o projeto Arte para Guri, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social (Semas), em parceria com as Secretaria de Cultura (Secult),  Turismo (Setur), Comunicação (Secom) e Esportes (Sejel), e que vai marcar o Dia das Crianças em Cabedelo.

As ações começam nesta quarta-feira (3), às 9h, no Salinas Ribamar, e seguem até o dia 12, beneficiando cerca de 4.500 crianças de seis comunidades.

Ao todo, serão 100 profissionais envolvidos na realização de oito eventos nos bairros de Salinas de Ribamar, Jardim América, Renascer (II e III, IV), Jacaré  (Jardim Oceania), Poço e Centro.

Dentre as atividades a serem desenvolvidas estão recreação, cama elástica, castelo inflável, piscina de bolinha, touro mecânico, multiparque, teatro, trupe de palhaços, pintura de rosto, barracas de algodão doce e pipoca e tenda da saúde bucal.

“Essa é uma nova proposta que tem a intenção de comemorar o dia dedicado às crianças com brincadeiras educativas e culturais; ressaltando a importância delas para o nosso município e imprimindo novos valores na luta contra o trabalho e a exploração infantil”, destacou a secretária de Assistência Social, Cynthia Cordeiro.

O Arte para Guri foi retomado pela Prefeitura, depois de cinco anos sem ser realizado. O projeto vai se configurar, de acordo com o secretário de Cultura, e um dos idealizadores da ação, Igobergh Bernardo, como um “grande Festival Infantil, que utiliza a arte como ferramenta de inclusão social, proporcionando às crianças menos favorecidas o acesso à arte e à cultura, contribuindo não só para o combate da exploração infantil, mas também para a formação social de nossos jovens e na diminuição da nossa marginalidade social”.

Programação :

DIA 4 – QUINTA-FEIRA

15h30 às 18h

JARDIM AMÉRICA

 

DIA 8 – SEGUNDA-FEIRA

15h30 às 18h

JACARÉ

 

DIA 9 – TERÇA-FEIRA

15h30 às 18h

POÇO

 

DIA 10 – QUARTA-FEIRA

15h30 às 18h

RENASCER II e IV

 

DIA 12 – SEXTA-FEIRA

17h às 20h

PRAÇA GETÚLIO VARGAS

Secom Cabedelo