/Balé Municipal e Grupo de Chorinho animam fieis em festa do Sagrado Coração de Jesus

Balé Municipal e Grupo de Chorinho animam fieis em festa do Sagrado Coração de Jesus

A celebração cultural em homenagem ao padroeiro de Cabedelo, Sagrado Coração de Jesus, contou, nesta sexta-feira (9), 2º dia de programação, com apresentações do Balé Municipal e do Grupo de Chorinho Os Prateados. Até o domingo (10) – Dia do Padroeiro – passarão pela Praça Getúlio Vargas diversos grupos culturais em homenagem ao símbolo religioso da cidade.

Neste sábado (9), a festa vai contar com apresentação do Balé Municipal, da Banda Digzin e do Trio Pé de Serra Chico Novo. Antes das apresentações culturais, a programação conta com a Santa Missa na Igreja Matriz, sempre às 19h.

Esse ano, a Prefeitura concedeu apoio logístico e estrutural às comemoração, enaltecendo a data e valorizando a cultural local, com uma programação diversificada e voltada às famílias cabedelenses.

“Esse evento traz de volta uma tradição importante, pois volta a atenção dos jovens para as atividades culturais e religiosas do município. Essa tradição une o útil ao agradável, movimentando a cidade e oferecendo atrativos interessantes para quem visitar nossa festa. O apoio da Prefeitura acaba trazendo novos ares para a paróquia, pois pode aproximar mais os jovens das atividades da igreja”, destaca Altemar Melo, jovem atuante e um dos coordenadores da Crisma.

Para Tiago Medeiros, um dos coordenadores da Pastoral da Comunicação e do Encontro de Jovens com Cristo, a programação aproxima ainda mais o jovens da história religiosa da cidade.

“Tem muito jovem que está distante das atividades da Igreja e um evento como esse serve para aproximá-lo. Participar da festa, da quermesse, faz com que o jovem tenha o contato com a Igreja e pode despertar o interesse de seu engajamento. A Prefeitura está realmente de parabéns pelo apoio ao nosso evento”.

A festa em homenagem ao Padroeiro segue até o domingo (10), feriado municipal em homenagem à data. Na ocasião, a programação começa a partir das 9h, com a Santa Missa. Às 10h, acontece a feijoada beneficente. Às 16h é a vez da procissão em homenagem ao Sagrado Coração de Jesus e, em seguida, 17h, será celebrada nova missa.

A programação cultural começa às 18h na Praça, com o desfile do Príncipe da Festa, com participação dos Gonzaguinhas, seguida pela cantora Deborah Dibby, às 20h.

Secom Cabedelo