/Biblioteca Municipal será reaberta nesta segunda segunda-feira (24) com programação cultural ao longo da semana

Biblioteca Municipal será reaberta nesta segunda segunda-feira (24) com programação cultural ao longo da semana

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Cultura, entrega, nesta segunda-feira (24), às 19h, a Biblioteca Municipal Aderbal Piragibe. O equipamento passará a atender na Praça Getúlio Vargas, 79, Centro. Dentro da programação da reabertura, que se estenderá até a quinta-feira (27), estão inclusas contação de histórias, sarau poético, sessão de cinema e lançamento de livros.

A Biblioteca Aderbal Piragibe foi fundada em 1974 e estava fechada desde dezembro de 2015, por não oferecer condições de funcionamento. O prédio onde funcionava foi condenado por apresentar problemas nas instalações elétricas, inclusive, com ocorrência de princípio de incêndio.

O equipamento cultural e educacional passará a funcionar em um prédio alugado e contará com sala de Acervo Geral,  Sala de Vivências “Tia Beta”, uma sala de reunião e Clube Da Leitura, uma sala de estudos, além de uma área externa onde serão desenvolvidas capacitações e oficinas.

“A realocação é uma forma de reativar os serviços e continuar a atender à comunidade, disponibilizando 10.100 livros do acervo geral e 3.700 livros de literatura infantil. Com a reativação, pretendemos investir em novos projetos para dinamizar e atrair novos leitores. Serão ações como a sala de vivência infantil, a prática da contação de histórias, o Clube da leitura e o Sarau Poético. Além, é claro, dos serviços cotidianos da Biblioteca, como os empréstimos, pesquisa, enfim, a disseminação da informação”, destacou o secretário de Cultura, Igobergh Bernardo.

A Biblioteca atende a toda comunidade e alunos desde o infantil até o ensino médio e funcionará das 8h às 22h, sem intervalo. Para empréstimos, os interessados devem fazer a carteirinha, levando consigo RG, CPF e comprovante de residência.

Programação de reabertura:

Dia 24 – Segunda-feira

18h: Solenidade de inauguração, visitação à Biblioteca, sarau poético e Homenagem na sala de vivência Tia Beta.

Dia 25 – Terça-feira

9h:  Contação de história para alunos da Creche Pequeno Príncipe: Sala de vivência Tia Beta. Contadores: Heráclito Cardoso e Ewerton Joaquim

15h: Cinema infantil para alunos da Escola Marizelda Lira da Silva.

19h: Lançamento do livro infanto-juvenil ‘O casamento da dona baratinha’, autora Kátia Medeiros, ilustradora Analice Uchôa.

Dia 26 – Quarta-feira

9h: Contação de história para alunos da Creche Pequeno Príncipe: Sala de vivência Tia Beta. Contadora: Maria Magdalena Rocha Araújo.

15h: Cinema infantil para alunos da Escola Maria Pessoa.

19h: Lançamento do livro de literatura Até o limite, autora Mirna Andreza, escritora cabedelense.

Dia 27 – Quinta-feira

20h: Encontro do Clube de Leitura Cabedelo.

Secom Cabedelo