/Biblioteca promove atividade de encerramento da programação de contação de histórias no Espaço Lúdico

Biblioteca promove atividade de encerramento da programação de contação de histórias no Espaço Lúdico

Com o objetivo de estimular e desenvolver o gosto pela leitura, a Biblioteca Pública Municipal Aderbal Piragibe tem desenvolvido, desde a sua reinauguração, momentos de contação de histórias voltados às crianças e adolescentes do município.

Para celebrar o encerramento do projeto neste ano, a unidade promoveu, nesta quarta-feira (5), mais um momento de encontro, reunindo alunos do 3° ano da escola Damásio França, localizada em Ponta de Mato.

A iniciativa contou com a encenação sobre lendas e contos do Natal. As crianças presentes puderam aprender um pouco mais sobre o verdadeiro sentido da festa com a equipe da Biblioteca, através de livros, teatrinho de fantoches, músicas e artes cênicas.

“Essa tem sido uma experiência riquíssima para nós. Com esse projeto temos buscado despertar o prazer pela leitura, e também proporcionado essa experiência fora de sala de aula, através do nosso espaço lúdico e projetos pedagógicos, demonstrando que a Biblioteca não é apenas um espaço de pesquisa.”, relatou a coordenadora pedagógica de projetos, Luana Laís.

Desde outubro até dezembro, o Espaço de Vivências recebeu 547 crianças e adolescentes das escolas, creches e público em geral do município para contação de histórias e sessões de cinema. Esse público mais jovem fica encantado ao descobrir essa a nova proposta da Biblioteca, e com o interesse de frequentar mais.

“Foi muito bom ouvir as histórias. Espero vir mais vezes.” disse Estephane Ranna, 9 anos.

“Aqui é muito bom. Eu não sabia que tinha isso na Biblioteca e também tem muito gibi. Gostei muito da história da velinha, do nascimento de Jesus e da estrelinha”, disse Geidson Honório, 8 anos.

Ainda dentro dessa proposta, a Biblioteca Municipal vai divulgar, em breve, um planejamento para o mês de janeiro, especial para as férias escolares dos pequenos cabedelenses.

“Vamos aproveitar esse mês de férias em que as crianças e adolescentes ficam mais ociosos e lançar uma programação especial com atividades até mais abrangentes, para trazê-los ao nosso espaço e deixá-los mais familiarizados com o ambiente e os livros”, finalizou Luana Laís.

Secom Cabedelo