/Cabedelo apresenta “Arraiá do Litoral – São João e São Pedro” em evento na PBTur

Cabedelo apresenta “Arraiá do Litoral – São João e São Pedro” em evento na PBTur

O Arraiá do Litoral – São João e São Pedro em Cabedelo foi apresentado à Paraíba nesta quarta-feira (6) durante a 8ª edição do “Festas juninas na Paraíba”, promovido pela PBtur, em João Pessoa.

Durante o evento, as cidades participantes divulgaram seus festejos juninos através de banners, panfletos, vídeos e áudios, além da caracterização do stand e oferecimento de degustação da culinária típica dessa época.

O Arraiá do Litoral será realizado de 23 a 29 de junho, com diversas apresentações culturais e atrações musicais em diferentes bairros da cidade. Serão sete dias contínuos de festa com uma programação que começa às 16h e se estende até às 2h na Praça Getúlio Vargas, no Centro. Passarão pelo palco principal atrações já conhecidas do público forrozeiro, como Ranniery Gomes, Banda Encantu’s, Luciene Melo e Alberto Bakana.

A festa contemplará, principalmente, a valorização do movimento cultural cabedelense, mantendo a tradição familiar, ampliando a estrutura organizacional dos últimos eventos e abrangendo, também, outras localidades na cidade.
O secretário de Turismo, Saulo Barreto, comentou sobre a importância da participação de Cabedelo no evento promovido pela PBtur.

“Isso aqui é uma pequena amostra do que são as festividades juninas da Paraíba e nós não poderíamos ter ficado de fora, pois, este ano, teremos uma programação muito intensa e autêntica. Além disso, o potencial turístico do nosso município tem um peso muito grande, principalmente, para o turismo receptivo do nosso Estado, então, estamos totalmente inseridos nesse contexto”.

A presidente da PBtur, Ruth Avelino, destacou a participação de Cabedelo e exaltou a importância da cidade para o turismo paraibano.

“Cabedelo é um destino turístico muito importante para a Paraíba, como um todo e, por isso, muitos atrativos estão em todas as promoções que a gente faz, a exemplo da Ilha de Areia Vermelha, Por do Sol do Jacaré, todas as praias que são belíssimas, um Caribe brasileiro. Nesse período junino, é importante registrar o trabalho que Cabedelo faz, como a questão do artesanato e da valorização da cultura popular. Turista gosta do que é pé no chão, do que é raiz. Turistas de fora vem pra cá para conhecer o que é nosso e eu percebo que Cabedelo tem uma grande preocupação com essa questão”, disse.

Secom Cabedelo