/Cabedelo é destaque em eventos estaduais que debatem boas práticas de gestão previdenciária

Cabedelo é destaque em eventos estaduais que debatem boas práticas de gestão previdenciária

Ipsemc é referenciado por gestão responsável e compromissada durante Seminário Estadual da Previdência e Encontro Nordestino de Previdência

O regime próprio de previdência municipal de Cabedelo é destaque no II Seminário Estadual de Previdência, promovido pela Associação Paraibana de Regimes Próprios de Previdência (Asprev-PB), e no III Encontro Nordestino de Previdência da Associação Nordestina de Previdência Própria (Anepp).

Os eventos acontecem nestas quinta e sexta-feira (15 e 16), em João Pessoa, e contam com a participação do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Cabedelo (Ipsemc).

Durante os eventos, estão sendo discutidas as principais questões previdenciárias da atualidade, tais como Reforma da Previdência, Déficit Atuarial, Impactos da Reforma, Benefícios, Gescon, Investimentos, entre outros.

As boas práticas de gestão do Ipsemc – que são destaques nacionais – também foram ressaltadas durante a abertura do Seminário e do Encontro. O prefeito Vitor Hugo, ao lado da presidente do Instituto, Léa Praxedes, falou sobre a excelência da gestão municipal quando o assunto é a previdência dos servidores.

“O Ipsemc é o melhor exemplo a ser seguido. O Instituto vem atingindo um patamar da excelência e uma estabilidade louvável. Isso parte do trabalho comprometido, do investimento em capacitação e no cumprimento de metas. Esse é um exemplo de gestão capacitada que confere à nossa previdência uma credibilidade inquestionável”, disse Vitor.

Recentemente, o Ipsemc aderiu ao programa Pró Gestão Regime Próprio da Previdência Social (Nível II), do Ministério da Fazenda, tornando Cabedelo a única cidade do Estado e uma das 3 no País a receber tal certificação.

“Tudo que estamos conquistando é fruto de um trabalho rigoroso e compromissado, que ganha o respaldo e o incentivo da gestão atual, sempre sensível e preocupada com a responsabilidade do nosso órgão. O Ipsemc se destaca nacionalmente, como exemplo continuo e constante de boa gestão”, ressalta Léa Praxedes.