/Cabedelo é uma das três cidades paraibanas contempladas com o projeto Investe Turismo, do Governo Federal

Cabedelo é uma das três cidades paraibanas contempladas com o projeto Investe Turismo, do Governo Federal

Lançamento aconteceu nesta segunda-feira, em João Pessoa, com a presença do prefeito Vitor Hugo e do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio

Cabedelo foi uma das cidades paraibanas contempladas com o programa Investe Turismo, lançado nesta segunda-feira (10) em João Pessoa. A iniciativa do Ministério do Turismo, em  parceria com o Sebrae e a Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, busca potencializar o desenvolvimento da atividade turística local.

O lançamento do projeto aconteceu no Auditório do Sebrae e contou com a presença do prefeito Vitor Hugo; do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; e da secretário de Turismo de Cabedelo, Vera Simões..

Na Paraíba, além de Cabedelo, o Investe Turismo vai contemplar apenas as cidades de João Pessoa e do Conde, que integram o Polo Costa das Piscinas.

“A inclusão de Cabedelo no Investe Turismo demonstra o potencial que a cidade tem nessa área. Potencial que  nossa gestão vem investindo, acreditando e incentivando com políticas públicas voltadas para o turismo local. A iniciativa do Governo Federal em apostar nisso também será de uma importância suprema para que Cabedelo se notabilize ainda mais no cenário turístico nacional”, comemorou o prefeito Vitor Hugo.

Cinquenta e seis municípios do Nordeste do país serão contemplados pelo programa Investe Turismo. A iniciativa vai levar um pacote de ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços voltados para 26 regiões turísticas dos nove estados nordestinos. A meta é unir setor público e iniciativa privada para preparar e promover a competitividade de dez rotas turísticas estratégicas de toda a macrorregião.

“Com esse investimento, a cidade vai ganhar uma notabilidade ainda maior. Nossas belezas naturais e históricas serão lançadas definitivamente no mapa turístico do país. E tudo isso vai gerar ainda mais renda e crescimento para a cidade”, diz a secretário de Turismo, Vera Simões.