/Cabedelo ganhará creche modelo na comunidade Stephanie Palhano, no Recanto do Poço

Cabedelo ganhará creche modelo na comunidade Stephanie Palhano, no Recanto do Poço

Unidade é fruto de verba parlamentar e terá capacidade para atender 232 crianças

Cabedelo vai ganhar, muito em breve, uma nova creche. Desta vez na comunidade Stephanie Palhano, no Recanto do Poço que, este mês, já foi beneficiada com a construção de uma praça para a comunidade.

A unidade escolar infantil, Tipo 1, terá um investimento de R$ 2.721.416,89, fruto de emenda parlamentar, e terá a capacidade para assistir 232 crianças (de 0 a 5 anos e 11 meses), divididas em dois turnos: 100 em meio período e 132 em tempo integral. Com ela, a cidade passará a contar com 10 unidades de educação infantil.

A creche ocupará uma área de 2.400 m² e contará com 10 salas de aula. Cada sala atenderá crianças de faixa etária diferentes.

“Desde o ano passado que estávamos pleiteando e batalhando por essa creche. O projeto foi aprovado, já temos a verba e vamos aguardar as demais tramitações para seguirmos com esse sonho e garantir a Cabedelo mais uma unidade de ensino infantil. Com ela, teremos 10 creches, assistindo a cerca de 1.300 crianças com ensino de qualidade”, comemora a secretária de Educação, Márcia Moreira.