/Cabedelo realiza I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional na quarta-feira (4)

Cabedelo realiza I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional na quarta-feira (4)

A Secretaria de Assistência Social (Semas) promove, na próxima quarta-feira (4), a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento será realizado das 9h às 16h no Cabedelo Clube, e as inscrições para participar podem  ser feitas até terça-feira (3) no endereço – http://cabedelo.pb.gov.br/conferencia/

A Conferência vai eleger os membros definitivos do Conselho Municipal (Consea) entre representantes da sociedade civil. Na programação, ainda constam palestras sobre o funcionamento do Consea, o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e a importância do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

O Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) é o um pacto firmado pela Assistência Social, junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e tem por como objetivo coordenar as ações públicas em segurança alimentar em segurança alimentar e nutricional, articulando a integração entre os entes federados e a sociedade civil. Dele fazem a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), representados pela Semas, Seduc e Semapa, e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

Cabedelo consta como pioneira a implantar o Sisan, que coordena as ações públicas, buscando garantir o direito humano à alimentação adequada. A adesão é considerada um marco histórico no município e sua ativação será fundamental para a implantação e o fortalecimento das políticas de segurança alimentar e nutricional no município, pois será o órgão componente do Sisan que definirá parâmetros para elaboração e implementação do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.
Quarta-feira – 4 de julho
9h às 14h
Cabedelo Clube
Informações: (83) 3250. 3168

Secom Cabedelo