/Cabedelo terá Casa de Passagem para acolher pessoas em situação de rua e abandono

Cabedelo terá Casa de Passagem para acolher pessoas em situação de rua e abandono

Um local seguro para abrigar pessoas famílias e indivíduos em situação de rua, desabrigo ou abandono. É o que propõe a Casa de Passagem, a ser instalada em Cabedelo ainda este ano. A proposta já foi autorizada pelo prefeito Vitor Hugo, e o espaço será gerenciado pela equipe da Secretaria de Assistência Social (Semas).

A Casa de Passagem vai ofertar acolhimento imediato e emergencial, com um tempo máximo de permanência para cada família acolhida. O acesso ao serviço pode ser feito por encaminhamento do Creas, do Centro Pop e demais serviços e políticas públicas, além de demanda espontânea junto a Semas.

“A ideia é resgatar a cidadania dessas pessoas, que elas saiam da situação de vulnerabilidade em que e encontram. Na Casa será oferecido um abrigo necessário, além de alimentação e capacitação para oportunidades de emprego. O poder público também tem obrigação de acolher o que não têm moradia ou estão em situação de risco. Essa casa será um marco na cidade, e vai auxiliar tantas pessoas que sequer têm onde dormir. É a Prefeitura fazendo seu papel humano e dando assistência e atenção aos que realmente mais precisam”, destaca Vitor Hugo.

Foto: Google Imagens

Secom Cabedelo