/Cabedelo terá mais duas escolas em Tempo Integral

Cabedelo terá mais duas escolas em Tempo Integral

Vagas serão ampliadas em 50% e matrículas começam em janeiro

A Secretaria de Educação de Cabedelo (Seduc) vai ampliar o número de  escolas em tempo integral no próximo ano. O município já conta com uma escola desta modalidade no Jardim Manguinhos – a Marizelda Lira da Silva – e no próximo período letivo a oferta será estendida para mais duas escolas – Hildebrando da Silva, no Salinas Ribamar, e Agripino José de Morais, em Manguingos .

As duas unidades funcionarão das 8h às 16h30, com ampliação de 50% das vagas para 2019. As matrículas para o próximo ano letivo, em todas as unidades de ensino, começam no dia 2 de janeiro.

A Escola Municipal Agripino, em Jardim Manguinhos, atende crianças nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Para a unidade, a oferta de vagas passará de 55 para 80 alunos. Além da Base Curricular já ofertada, no contraturno serão desenvolvidas atividades nas áreas de Educação Ambiental, Educação para o Trânsito, Tecnologia Educacional – Robótica, Esportes, Artes e Escola de Cordel.

Já a Escola Municipal Hildebrando da Silva, no Salinas de Ribamar, que atende o público da Educação Infantil, passará a atender no próximo ano um total de 60 crianças, 50% a mais das assistidas atualmente. As atividades a serem desenvolvidas visam garantir os direitos fundamentais da infância, oportunizando o desenvolvimento completo dos alunos.

Com foco em uma proposta contemporânea, Cabedelo segue alinhado com o Plano Municipal de Educação, que tem como meta a efetivação de uma educação de qualidade.

“A oportunidade que será oferecida a estas crianças com a Escola de Tempo Integral, contando com 7 horas de atividades, terá um impacto no desenvolvimento e na vida delas. Nossa iniciativa ainda é embrionária, mas estamos caminhando para ampliar progressivamente esta perspectiva de Educação.”, destacou a secretária de Priscila Dias.

Secom Cabedelo