/Cabedelo vacina mais de 4 mil animais contra a Raiva

Cabedelo vacina mais de 4 mil animais contra a Raiva

Cabedelo vacina mais de 4 mil animais contra a Raiva

Mobilização segue durante esta semana e Imunização também pode ser realizada a qualquer momento, na Coordenação da Zoonose

No último sábado (14), Cabedelo realizou o Dia D de Vacinação Antirrábica em todas as unidades de saúde do município. A mobilização conseguiu imunizar cerca de 4.800 animais, atingindo 58,2% da população total estimada.

Durante o Dia D, foram vacinados 3.630 cães e 1.168 gatos. O mutirão contou com o apoio de alunos do Unipê da Maurício de Nassau. O processo de imunização segue para atender às pessoas que não puderam levar seus animais aos postos durante este sábado (14).

Nesta terça-feira (17), equipes da Zoonose estarão no bairro do Vila Feliz; na quarta-feira (18), será a vez da comunidade de Jardins; seguida por Paraisópolis (na quinta-feira, 19) e Favela dos Moinhos (na sexta-feira, 20).

Devem ser vacinados animais a partir de 3 meses de idade e não há restrições em animais gestantes e idosos. A raiva é uma doença infecciosa aguda, transmitida ao homem por vírus, por meio de mordeduras, lambedura de mucosas ou pele lesionada por animais contaminados, provocando uma encefalite viral aguda. A doença acomete o sistema nervoso central levando a óbito em curto espaço de tempo e é letal em quase 100% dos casos. Não há casos recentes de raiva canina em Cabedelo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da zoonose (83) 3250.3501