/Caminhada pelas ruas de Cabedelo destaca luta e direitos da Pessoa com Deficiência

Caminhada pelas ruas de Cabedelo destaca luta e direitos da Pessoa com Deficiência

Uma caminhada lembrou, nesta sexta-feira (28), a luta e os direitos da pessoa com deficiência de Cabedelo. A iniciativa reuniu dezenas de militantes e cidadãos em prol da causa, e percorreu as ruas do Centro, da Praça José Américo em direção à Praça Getúlio Vargas.

A ação foi em alusão ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no último dia 21. A Caminhada contou com organização das Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas), por meio da Coordenação da Pessoa com Defiiciência, e Saúde (Sescab), por meio do Centro Municipal de Fisioterapia (Cemfisio) e do Anexo do Centro de Referência em Saúde Leonard Mozart (Anexo da Policlínica).

“A caminhada lembrou não apenas a luta dessas pessoas, mas seus direitos e também conquistas. Aqui em Cabedelo, temos ações e programas que garantem a inclusão das pessoas com deficiência. São serviços de acompanhamento, apoio, visitas sociais e de saúde e educação. Iniciativas como essa caminhada são importantes para lembrar à sociedade a importância de debatermos essa inclusão social e de mostramos as políticas públicas que a gestão desenvolve para essas pessoas”, destacou a primeira-dama Daniela Ronconi.

Atualmente, a coordenação da Pessoa com Deficiência, na Semas, atende 409 pessoas.

“Dentre os serviços ofertados, em parceria com a Saúde, estão o fornecimentos de transporte para atendimento especializado, visitas sociais, orientações e encaminhamentos sobre benefício de prestação continuada e benefícios eventuais, e práticas esportivas e de dança”, disse a secretária da Semas, Cynthia Cordeiro.

Secom Cabedelo