/Caps promove Olimpíadas esportivas entre os usuários

Caps promove Olimpíadas esportivas entre os usuários

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) realiza, nesta segunda-feira (21) e quarta-feira (23), a II Semana Olímpica do Caps AD. O evento faz parte do calendário anual de atividades do Centro e tem como objetivo auxiliar no tratamento dos usuários cadastrados no serviço e contribuir para o processo de ressocialização.

A abertura do evento, realizada na própria sede do serviço, reuniu usuários e técnicos, e contou com a apresentação de Corrida da Tocha e de algumas outras modalidades, como Ginástica Rítmica, Nado Sincronizado, Handebol adaptado e Goalball.

“A prática esportiva faz parte do tratamento dos usuários do serviço. Ele tem como foco a integração social, o melhoramento das relações pessoais e o próprio processo de recuperação e manutenção da saúde. Por isso, aproveitamos o período em que o esporte está no noticiário através das competições nacionais e internacionais, como a Copa que se aproxima, e decidimos promover a Olímpiada do Caps AD para motivá-los e, assim, contribuir para inserção social”, comentou a coordenadora do Caps AD, Kalina Figueiredo Pinto Braga.

A estratégia de tratamento oferecido aos usuários, além do acesso à assistência médica, conta com a participação em ações diversas proporcionadas pelo Caps, como oficinas terapêuticas e atividades físicas adaptadas que contribuem para complementar o serviço de recuperação.

A Olímpiada se encerra na próxima quarta-feira (23), no Ginásio Poliesportivo, em Camalaú, às 8h, com as competições de Maratona e Futebol.

Secom Cabedelo