/Centro de Artes promove V Noite de Danças Orientais neste sábado

Centro de Artes promove V Noite de Danças Orientais neste sábado

Evento acontece no Centro Cultural, às 19h, e marca a culminância das atividades de dança do Centro

O Centro de Artes de Cabedelo (Cearte) realiza, neste sábado (5), no Centro Cultural Mestre Benedito, a V Noite de Danças Orientais. O evento, uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação (Seduc) e Cultura (Secult), marca a culminância das atividades de dança desenvolvidas ao longo do ano nas oficinas ofertadas pelo Cearte e 20 anos de carreira da professora Silvia Xavier.

A programação do evento começa às 19h e contará com cerca de 18 apresentações, entre performances solo e em grupo de Dança do Ventre, Folclore Árabe e Flamenco. Os espetáculos serão executados por alunas do Cearte e bailarinas convidadas de João Pessoa e Natal, a exemplo de Thaynah Gracindo, bailarina potiguar, recentemente premiada em concurso na capital paulistana. O evento será aberto ao público, com entrada gratuita.

“É um momento muito emocionante, para mim como professora, poder realizar essa Mostra. São 20 anos de estudo e é gratificante poder passar esse conhecimento dentro da comunidade, porque sei bem da importância de introduzir a cultura oriental na realidade delas. Cada dia que passa eu reconheço isso. Essa é uma dança forte, importante e transformadora na vida das mulheres. Estou feliz pela Prefeitura ter me dado a oportunidade de realizar esse trabalho com dança oriental durante esses 05 anos, uma ação significativa na vida de cada aluna que passou por mim”, declarou a professora Silvia Xavier, responsável pelas oficinas de dança.

Nas edições anteriores, a Noite de Danças Orientais era realizado no mês de dezembro, dentro da culminância dos trabalhos promovidos pelo Cearte ao longo do ano. Este ano, o evento foi antecipado, em virtude do licenciamento da professora Silvia para cursar seu doutorado.

V NOITE DE DANÇAS ORIENTAIS

Sexta-feira – dia 5 de outubro de 2019

Centro Cultural Mestre Benedito

19h