/Centro de Especialidades Odontológicas volta a oferecer próteses dentárias à população cabedelense; projeto pretende entregar 100 próteses/mês

Centro de Especialidades Odontológicas volta a oferecer próteses dentárias à população cabedelense; projeto pretende entregar 100 próteses/mês

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) retornou com o serviço de próteses dentárias à população cabedelense. Paralisado desde dezembro do ano passado, o benefício voltou a ser oferecido e, em setembro e outubro, espera entregar 30 próteses parciais e totais.

Até o final do ano, o Centro vai implantar um projeto que pretende entregar 100 próteses por mês a pacientes encaminhados pela Unidade de Saúde da Família (USF).

“Desde dezembro, nossos profissionais estavam parados por falta de material. Em abril, começaram a chegar os materiais para a confecção das próteses, e nós iniciamos o retorno do programa, que tanto beneficia e é importante não apenas para a saúde bucal do paciente, como para a sua autoestima. Estamos trabalhando, agora, com o projeto ‘100 próteses/mês’, e nossa expectativa é entregar essas quantidade mensal aos pacientes atendidos pelo CEO”, diz a diretora Keila Ferraz.
Para ter acesso às próteses, o paciente precisa ser encaminhado por uma USF e comparecer ao CEO com o documento que comprove esse encaminhamento, cartão do SUS, RG e comprovante de residência.

O CEO funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h, das 13h às 17h e, desde esse mês, passou a atender, também, no horário noturno, das 17h às 21h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3250.3104.

Secom Cabedelo