/Com apoio da Prefeitura de Cabedelo, Miramar apresenta equipe que vai disputar a 2ª divisão do Campeonato Paraibano de Futebol

Com apoio da Prefeitura de Cabedelo, Miramar apresenta equipe que vai disputar a 2ª divisão do Campeonato Paraibano de Futebol

O time cabedelense disputará 2ª divisão do Campeonato Paraibano de Futebol e recebe incentivos inéditos da gestão municipal

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), o Miramar Esporte Clube vai disputar a 2ª divisão do campeonato estadual de futebol, que começa no próximo dia 25. Dirigentes do Tubarão apresentaram, nesta segunda-feira (12), no Cabedelo Clube, o novo projeto para reativação do clube e agradeceram ao Governo Municipal pelo incentivo.

Para o Paraibano, a PMC vai investir no time durante os dois meses de duração do campeonato, custeando despesas temporárias como hospedagens e alimentação.

O clube estreia no campeonato no dia 25, às 15h, contra o São Paulo Crystal, no Estádio Leonardo da Silveira (Campo da Graça), em Cruz das Armas, João Pessoa. Na tarde desta segunda-feira (12), o Miramar fez a apresentação oficial de toda a equipe, no Estádio Francisco Figueiredo de Lima, em Ponta de Matos, Cabedelo.

“Para nós, que fazemos a Prefeitura Municipal de Cabedelo, é uma honra e um orgulho imensuráveis poder apoiar e incentivar nosso time em busca de vitórias, mesmo que, agora, seja um investimento simbólico, planejando o futuro. O projeto do Miramar é ambicioso e a Prefeitura acredita muito nele. Já devolvemos o campo ao time; ano que vem, o Estádio estará todo reformado, em um investimento de quase R$ 2 milhões e, daqui pra lá, temos a certeza que o Miramar estará já na 1ª divisão. A equipe conta com todo o apoio da gestão, principalmente porque acreditam na base, no talento de nossos meninos”, disse o prefeito Vitor Hugo.

Vitor também destacou o fomento à economia que a volta do time à 2ª divisão do Paraibano vai possibilitar na cidade.

“Vamos resgatar o Miramar, resgatar o amor por esse clube. O time vai voltar a ter credibilidade junto aos torcedores e às empresas patrocinadoras. Vamos montar uma lojinha dentro do Estádio, para que os produtos do Miramar possam ser comercializados, para que a cidade tenha orgulho de consumir a marca do time. Isso sem falar que, com o campo reformado, vamos ter jogos, o que significa movimentação financeira para o time e para a cidade”, concluiu o prefeito.

No Campeonato Paraibano, o Miramar está no Grupo Litoral/Brejo ao lado de Auto Esporte-PB, Desportiva Guarabira, Internacional-PB, São Paulo Crystal e Confiança de Sapé. Quem lidera a equipe é o técnico Alan Bahia, ex-meia do Treze.

O Tubarão vai para o Paraibano com reforços para buscar sua volta à elite do futebol estadual. Além de Alan, integram a equipe o zagueiro paraibano, ex-Seleção Brasileira, Fábio Bilica; o goleiro André Pereira, que estava no Icasa (CE); e o meia Dionísio, que estava no Bahia de Feira onde disputou a Série D do Brasileirão.

“Estou muito feliz com essa receptividade, pois estamos resgatando o sentimento que existe na cidade de Cabedelo. O Miramar, salvo engano, data de 1928, portanto, daqui a 9 anos, irá completar seu centenário. Vê-se por aí a importância do clube para a cidade, ou seja, Cabedelo é Miramar e Miramar é Cabedelo, como sugere o slogan criado por nossa direção de marketing juntamente com a Secretaria de Comunicação Municipal. Um slogan que representa não só palavras, mas sentimentos. É nesse sentimento que acreditamos num projeto que irá, com certeza, se concretizar. O apoio da PMC é importante para que possamos construir, promover entretenimento e contribuir para o desenvolvimento da cidade”, comentou o diretor executivo do Miramar, Thalmate Pinto.

l