/Desenvolver Cabedelo abre inscrições para cursos gratuitos em parceria com o Sebrae

Desenvolver Cabedelo abre inscrições para cursos gratuitos em parceria com o Sebrae

Atividades serão realizadas no Centro de Capacitação, a ser inaugurado na próxima terça-feira (10); estão sendo oferecidos três cursos, com 35 vagas cada

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio do programa Desenvolver Cabedelo, está com inscrições abertas para três cursos em parceria com o Sebrae. Os cursos serão ofertados no Centro de Capacitação, a ser inaugurado na próxima terça-feira (10).

No novo espaço – localizado à Rua Ismael Farias, S/N – Centro (por trás do IFPB Centro) serão oferecidos oficinas, palestras, cursos, work shops e consultorias, ministrados por diversos parceiros, a exemplo de Sebrae e UFPB, além de outras instituições de ensino superior e do Sistema S.

Os três primeiros cursos a serem oferecidos são: “Sei controlar meu dinheiro”, no dia 11 de setembro; “Sei Planejar”, no dia 12 de setembro; e “Sei comprar”, no dia 13 de setembro. Cada curso está oferecendo 35 vagas. As inscrições são gratuitas e as aulas acontecem sempre das 19h às 22h, no Centro de Capacitação. Os interessados devem procurar a sede do Desenvolver, das 8h às 14h.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3250-3113

Nova sede do Desenvolver – O programa de microcrédito Desenvolver Cabedelo, além de receber o Centro de Capacitação, também ganhará uma nova sede, a ser inaugurada no próximo dia 20. O prédio está localizado à Rua Joaquim Bento de Santana, s/n. Centro (ao lado do Posto de Polícia Solidária).

Além das atividades que o programa já oferece, como abertura de MEI e empréstimos, a nova sede vai possibilitar a ampliação de serviços, atuando com um Ponto de Atendimento Sebrae (PAS) e oferecendo oportunidades como caravanas, consultorias e missões empreendedora.

Em quatro anos, programa de microcrédito já injetou mais de R$ 1,4 milhão na economia local, beneficiando cerca de 530 microempreendedores locais.