/Desenvolver Cabedelo e Sebrae apresentam projeto de soluções tecnológicas para pequenos empresários locais

Desenvolver Cabedelo e Sebrae apresentam projeto de soluções tecnológicas para pequenos empresários locais

O Programa Desenvolver Cabedelo, em parceria com o Sebrae Paraíba, realizou, nesta quarta-feira (25), uma reunião para apresentação dos programas, projetos e consultorias do Sebraetec, iniciativa que tem por objetivo a promoção de soluções tecnológicas para pequenos empresários.

O encontro aconteceu no auditório do Anexo da Prefeitura (Casa do Alemão) e foi coordenado pela Analista do Sebrae/PB Roseni Mary. O evento teve como público-alvo Microempresários Individuais (Meis), beneficiários do Desenvolver.

“Dentro da linha de atuação traçada pelo Desenvolver, temos a intenção de oferecer regularmente cursos, capacitações e consultorias que ajudem tanto os Meis ligados ao programa, como todo o setor empresarial, a adquirir conhecimentos e ferramentas que sirvam ao desenvolvimento de seus negócios. Essa parceria com o Sebrae já rendeu e tende a continuar sendo exitosa, pois além da formação em si, são oportunidades de promover a aproximação com os empreendedores locais e, assim, se inteirar das necessidades e conhecimento do que pode ser oferecido em termos de ajuda”, declarou o secretário da Indústria, Comércio e Portos, Alexandre Maia.

O Sebraetec é um programa do Sebrae/PB que se destina a oferecer aos MEIs e Empresas de Pequeno Porte (EPP), promovendo o acesso de pequenos negócios a soluções em algumas áreas de inovação.

O programa oferece serviços nas áreas de design, inovação tecnológica, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, rede de serviços tecnológicos, sustentabilidade e tecnologia da informação. A introdução das inovações no âmbito das pequenas empresas é subsidiada em 60% do valor de cada serviço prestado, com recursos do Sebrae nacional.

Secom Cabedelo