Secretaria de Educação

Informações de contato

E-mail: educacao@cabedelo.pb.gov.br
Rua Pastor José de Alves de Oliveira, S/N – Camalaú
CEP: 58.310-000
Centro – Cabedelo – Paraíba
Telefones: (83) 3250-3135 | 3250-3126

Neroaldo Pontes de Azevedo

 

Natural de São Caetano, em Pernambuco, Neroaldo professor aposentado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e cidadão paraibano e cabedelense. É formado em Teologia pela Universidade Gregoriana Roma; Mestre em Linguística pela Universidade de Toulouse, na França; e Doutor em Letras pela USP.

 

É ex-reitor da Universidade Federal da Paraíba e ex-secretário de Educação de João Pessoa e do Estado. Também é ex-membro do Conselho Nacional de Educação e já foi assessor da UNESCO/MEC e do Instituto Ayrton Senna.

 

Em Cabedelo, atuou como secretário- chefe de gabinete.

Subsidiamos e assessoramos o Prefeito Municipal nas tomadas de decisão referentes à Secretaria. 

Criarmos e desenvolvemos projetos relacionados ao setor, e planejamos os investimentos dos recursos anuais destinados à Educação, atribuindo para isso, aos diretores de departamentos, as ações direcionadas às diretrizes educacionais a serem seguidas. 

Promovemos, acompanhamos e controlamos a Política Educacional do Município, incluindo o Sistema de Ensino. 

Coordenamos e acompanhamos a demanda escolar e o censo escolar, solicitando a construção ou ampliação das Unidades Escolares. 

Promovemos e acompanhamos programas e projetos de preparo e formação profissionais para jovens e adultos, articulando-os com as políticas de proteção contra o desemprego e de geração de empregos. 

Desenvolvemos ações educacionais e as que visam combater a desigualdade social entre os alunos, com projetos destinados à promoção da saúde do escolar; ao atendimento a alunos das escolas municipais, com problemas de aprendizagem ou distúrbio do comportamento e o combate às carências nutricionais. 

Atendemos por meio do Programa de Alimentação Escolar, aos alunos matriculados em escolas municipais, e creches. 

Realizamos eventos e projetos educacionais, em parceria com empresas privadas ou do poder público, fundações, instituições e outras autorizadas.