/Em apenas quatro meses, Centro Municipal de Fisioterapia realizou mais de 17 mil procedimentos gratuitos à população

Em apenas quatro meses, Centro Municipal de Fisioterapia realizou mais de 17 mil procedimentos gratuitos à população

O Centro Municipal de Fisioterapia (Cemfisio) divulgou o número de atendimento realizado pelo setor nos últimos quatro meses. De abril a julho, foram oferecidos 17.213 procedimentos especializados de forma gratuita à população.

Compondo o quadro de Serviços Especializados oferecidos pela Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab), o Centro está localizado no Anexo da Policlínica – Rua Juarez Távora – e oferece atendimento nas áreas de traumatologia, reumatologia, neurologia, geriatria, pediatria, pós- operatório e acupuntura. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e os pacientes precisam ser devidamente encaminhados pelos médicos das Unidades de Saúde do município.

Além das especialidades descritas, o serviço também atende às pessoas vitimas do câncer, como as pacientes mastectomizadas no pós-operatório.

Os números divulgados revelam a eficácia e o trabalho integrado que vem sendo realizado pelo Cemfisio na atual gestão. A especialidade mais procurada nesses quatro meses foi a de Traumatologia, com 5.793 procedimentos. Para se ter uma comparação, em 2017, o Centro ofereceu, no total, apenas 3.832 procedimentos à população.

“A fisioterapia é um tratamento oferecido gratuitamente por meio do Cemfisio, sendo uma especialidade muito procurada e muito necessitada pela população. Graças a Deus estamos conseguindo fazer um trabalho belíssimo e oferecendo um atendimento de qualidade para os pacientes que são encaminhados. De acordo com cada diagnóstico, cada necessidade do paciente, o Cemfisio procura atender os pacientes de uma forma ampla e especializada”, comentou a diretora Ângela Roberta Cavalcanti de Sousa.

Inclusão – O Cemfisio, em parceria com o Anexo da Policlínica, participa de um projeto de inclusão implantado pela atual gestão do Centro. A iniciativa oferece atendimentos especializados na área de fisioterapia pediatra voltados às crianças com necessidades especiais.

O Centro também faz parte do projeto Saúde nas Creches, que leva dois fisioterapeutas especialistas para verificar possíveis alterações posturais nas crianças.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3250.3334.

Secom Cabedelo