/Em parceria com o Senac, Prefeitura encerra capacitação e aperfeiçoamento na área de beleza, beneficiando 60 cabedelenses

Em parceria com o Senac, Prefeitura encerra capacitação e aperfeiçoamento na área de beleza, beneficiando 60 cabedelenses

O programa Carreta Escola da Beleza, de iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em parceria com o Desenvolver Cabedelo encerrou, nesta quarta-feira (10) suas atividades, beneficiando 60 cabedelenses previamente inscritos. Foram três meses de cursos de capacitação e aperfeiçoamento para profissionais da área de beleza de Cabedelo.

A Carreta estava na Praça Venâncio Neiva, no Centro, desde o dia 9 de julho. Por lá, foram oferecidos quatro cursos: Cabeleireiro Assistente e Manicure e Pedicure – Qualificação Profissional; e Produção de Noivas e Colorimetria – aperfeiçoamento.

“Esses cursos foram um dos tantos que nossa gestão foi atrás, através de parcerias, para qualificar a população e oferecer a elas oportunidade de renda. Iniciativas como essas aumentam a autoestima e dão uma visão de futuro a quem participa. Além dessa Carreta – a quem agradecemos ao Senac pela disponibilidade – a Prefeitura vem firmando parceiras, através do Desenvolver, para ofertar outras capacitações, nas mais diversas áreas”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

Os cursos foram oferecidos através da Unidade Móvel do Senac que, durante os meses de julho, agosto e setembro, recebeu os alunos matriculados. Foram oferecidas duas qualificações para que iniciantes pudessem se habilitar para o mercado de trabalho e dois aperfeiçoamentos voltados aos profissionais que já atuam na área da beleza.

“O prefeito Vitor Hugo foi em busca dessa parceria, para trazer formação e capacitação à população. É gratificante ver vocês se capacitando, crescendo como profissionais e, consequentemente, contribuindo com o crescimento da cidade”, destacou o secretário de Indústria, Comércio e Portos, Alexandre Maia.

Secom Cabedelo