/Fé e devoção marcam 96ª procissão naval em homenagem a São Pedro

Fé e devoção marcam 96ª procissão naval em homenagem a São Pedro

O prefeito Vitor Hugo participou, nesta sexta-feira (29), da 96ª edição da Procissão Naval em homenagem a São Pedro em Cabedelo, promovida pela Colônia de Pescadores Z-2. A programação contou com o apoio logístico da Prefeitura, e foi marcada pela fé e emoção dos devotos do padroeiro dos pescadores.

As homenagens começaram com uma carreata com a imagem do santo saindo da Colônia dos Pescadores em direção à praia do Jacaré, onde aconteceu a procissão naval. A imagem chegou ao Terminal Pesqueiro e seguiu em procissão pelas principais ruas em direção à Colônia dos Pescadores. Em seguida, houve a celebração missa em homenagem ao santo. Na Igreja Matriz, uma missa também lembrou o dia de São Pedro.

“Essa é uma tradição linda, de fé e devoção, e merece todo apoio, respeito e participação do poder público. Foi muito emocionante participar e ver a importância de São Pedro para a comunidade. Foram demonstrações de fé que, realmente, me emocionaram. Parabéns a todos os envolvidos. Muito feliz e grato a Deus pela oportunidade de vivenciar algo tão genuíno, tão bonito”, destacou Vitor Hugo.

Secom Cabedelo