/Fieis celebram Coração de Jesus com programação cultural preparada pela PMC

Fieis celebram Coração de Jesus com programação cultural preparada pela PMC

Centenas de pessoas foram à Praça Getúlio Vargas neste sábado (9) em comemoração ao Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da cidade.

Além de uma estrutura especial que proporciona segurança e comodidade para quem está trabalhando ou frequentando a festa, a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) preparou uma programação cultural diversificada voltada às famílias.

A programação em homenagem ao padroeiro teve início na quinta-feira (7). Ontem (9), o evento foi animado pela Banda Digzin, pelo Trio Pé de Serra Chico Novo e pelo Balé Municipal.

“Nosso primeiro desafio era conseguir trazer essa festividade para a praça, para que começássemos a formar um público. E fomos surpreendidos positivamente com o interesse e a participação dos cabedelenses. Percebemos a família voltando a frequentar a Praça, a economia sendo movimentada no município, os grupos culturais tendo a oportunidade de mostrar o seu trabalho… Isso tudo resulta nesse evento maravilhoso”, destacou o secretário de Cultura Igobergh Bernardo.

No domingo (10), as celebrações começam a partir das 9h, com a Santa Missa. Às 10h, acontece a feijoada beneficente. Às 16h é a vez da procissão em homenagem ao Sagrado Coração de Jesus e, em seguida, 17h, será celebrada nova missa. A programação cultural começa às 18h na Praça, com o desfile do Príncipe da Festa, com participação dos Gonzaguinhas, seguida pela cantora Deborah Dibby, às 20h.

“Nós da Digzin estamos sempre criando e inovando, inclusive com músicas autorais, então, sempre queremos demonstrar para o público o que estamos fazendo. Toda oportunidade que tivermos em Cabedelo sempre vamos  estar abertos e abraçar com muito carinho”, disse Alan Santos, vocalista da Banda Digzin.

Para os fieis que participaram da programação, fica a alegria e a satisfação de ver o padroeiro e sua história valorizados e ainda mais próximos da população.

“A festa tinha parado um tempo por falta de apoio, mas graças a Deus estamos resgatando essa linda homenagem ao nosso padroeiro. Todas as pessoas precisam conhecer mais sobre as nossas tradições. A estrutura da festa está maravilhosa. Só temos a agradecer e pedir a benção de Divina”, disse Dona Penha Gomes, devota do Sagrado Coração.

Secom Cabedelo