/Forró das Antigas marca início do São Pedro em Cabedelo; Arraiá encerra-se hoje, com Ranniery Gomes e Banda Enacantu’s

Forró das Antigas marca início do São Pedro em Cabedelo; Arraiá encerra-se hoje, com Ranniery Gomes e Banda Enacantu’s

A festa de São Pedro em Cabedelo teve início nesta quinta-feira (28) ao som dos grandes e antigos sucessos do forró. A população lotou a Praça Getúlio Vargas no penúltimo dia do Arraiá do Litoral para dançar muito ao som das cantoras Fabiana Souto e Luciene Melo.

O evento encerra-se nesta sexta-feira (29) – Dia de São Pedro – com shows do cantor Rannyeri Gomes e da Banda Encantu’s.

“Acredito que, através desse evento, conseguimos reconstruir o perfil de público em todas as nossas festividades, porque fizemos com que as famílias voltassem a frequentar esses momentos de lazer na nossa cidade, e com a circulação de munícipes e turistas, percebemos o quanto a economia local foi fortalecida, pois não teve um dia sequer que o comerciante tenha deixado de vender. Das 40 atrações, dentre culturais e musicais, que se apresentaram e ainda estão se apresentando na nossa festa, 30 são da cidade de Cabedelo, pois adotamos a linha de credibilidade e investimento nos artistas locais”, destacou o secretário de Cultura Igobergh Bernardo.

A penúltima noite do Arraiá do Litoral – que já se consolidou no calendário junino da Paraíba – começou às 18h com o forró pé de serra Chico Novo, na Tenda Cultural. Em seguida, o Pavilhão Central encheu-se de brilho e cores com a apresentação das três quadrilhas juninas locais: Luar da Ilha – com o tema “Meia Noite do Espantalho, Em Uma Noite de Luar, Surge o Mais Belo Milho, Chamada Milhará”; Viana – que levou ao público o tema “Neste inferno Sertão, somos todos Lampião?” ; e, por fim, a Macambira, apresentando “A festança nordestina em noite de São João para louvar a tradição”. Os quadrilheiros fizeram uma linda festa e agradeceram ao apoio cedido pela PMC.

“Esse ano foi espetacular. Fora de série. A organização está de parabéns por esse São João bonito, bem feito e organizado. A estrutura para o evento e todo apoio dado às quadrilhas foi algo excepcional”, elogiou Jordan De Lucca, coreógrafo da junina Macambira.

“Esse investimento que a Prefeitura faz nas quadrilhas é de suma importância. Não é apenas um repasse, é investimento na cultura popular. O São João de Cabedelo progrediu muito e nós esperamos que a cada ano cresça mais e invistam nas Juninas”, completou Naldinho Flores, marcador e coreógrafo da junina Viana.

No bairro de Jardim Manguinhos também teve forró, com o pé de serra de Zé do Forró e Chico Novo. Mas foi na Praça Getúlio Vargas que se concentrou o maior número de pessoas para prestigiar uma das atrações mais aguardadas da programação, a cantora Luciene Melo, que colocou todo mundo para cantar e dançar muito ao som dos grandes sucessos do forró. Pela primeira vez no São Pedro de Cabedelo, Luciene agradeceu a oportunidade de participar da festa e elogiou o público cabedelense, que fez coro a cada música.

“Sinto uma alegria enorme em estar de volta a uma festa pública em Cabedelo, pois fazia um tempão que isso não acontecia. E, tenho certeza, que esse São Pedro foi inesquecível para o público e para mim também. A organização está de parabéns por montar uma excelente estrutura de palco, de bastidores… A Prefeitura está de parabéns por fazer algo tão bem planejado e pelo incentivo à cultura nordestina”.

Secom Cabedelo