/Hospital Municipal recebe novos e modernos aparelhos para atendimento à população

Hospital Municipal recebe novos e modernos aparelhos para atendimento à população

O compromisso com a saúde da população é uma das marcas da gestão municipal. Exemplo disso é o trabalho que vem sendo feito pela Secretaria de Saúde (Sescab) no sentido de aparelhar o Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa (HMMPAB) com modernos equipamentos para otimizar o atendimento à população.

O prefeito Vitor Hugo esteve no Hospital verificando os novos equipamentos que chegaram esta semana. O lote inclui aspirador cirúrgico, bomba de infusão, eletrocardiógrafo, mesa de exame ginecológico, oxímetro de pulso, aparelho de Raio X-móvel, cama hospitalares com cabeceira e colchão, aparelhos respiratórios e para terapia respiratória digitais, incubadora neonatal, aparelho de anestesia e foco de teto.

“O investimento nesses equipamentos faz parte de nossa política em melhorar o atendimento e a qualidade da saúde de Cabedelo. Investimento que passa pelo pessoal – com valorização e aumento salarial concedidos à categoria – e pela parte estrutural, como essas máquinas e a reforma que fizemos no prédio. Investimentos que não podem, e não devem parar. A saúde de Cabedelo vem melhorando nos últimos quatro meses, isso é notório para quem mais precisa dela. E, se depender de nosso trabalho e de nossa vontade, melhorará ainda mais, prestando a assistência real e eficiente que o cabedelense precisa e merece!”, destacou o prefeito.

A previsão é que, até outubro, todos esses equipamentos estejam à disposição para os pacientes que, diariamente, recebem atendimento no Hospital.

“Estamos incumbidos no propósito de continuar prestando um atendimento de qualidade a quem necessita de nossos serviços. Para isso é necessário nos empenharmos na avaliação das condições gerais do Hospital e, também, na aquisição de equipamentos que venham a aprimorar essas condições, melhorando o desempenho dos profissionais e atendendo mais convenientemente nossos pacientes. Atualmente, estamos adaptando o Hospital, em termos de salas, instalações elétricas e outras adequações técnicas para que possamos colocar os equipamentos a disposição da população”, declarou a coordenadora de logística do HMMPB, Adriana Toscano.

Secom Cabedelo