/I Torneio Municipal de Robotrônica divulga resultado final da competição

I Torneio Municipal de Robotrônica divulga resultado final da competição

A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realizou, no último sábado (29), no Ginásio Municipal, em Camalaú, o I Torneio de Robotrônica. O evento contou com a participação de 128 alunos de 11 unidades escolares.

Cada escola participou com 3 equipes. No total, a competição reuniu 32 equipes nas disputas. As equipes foram distribuídas em 3 modalidades: Operação Limpeza, Entrega de Suprimentos e Resgate.

As modalidades propostas simularam um ambiente de desastre, no qual cada robô teve que superar desafios, seja para remover detritos permitindo a entrada de seres humanos no local (Operação Limpeza), a entrega de medicamentos e itens básicos a um hospital remoto isolado (Entrega de suprimentos), ou a busca por sobreviventes em um prédio desabado (resgate).

Na categoria Operação Limpeza foram premiadas em 1º e 2º lugar, respectivamente, as equipes Robô imaculada, do Centro Integrado Imaculada Conceição; e OLB, da Miranda Burity.

Na categoria Entrega de Suprimentos foram premiadas as equipes Américo Robots I, da Escola Vereador Pedro Américo; e MP- ET Suppies, da Maria Pessoa.

Na categoria Resgate, as equipes Os Bad Boys, da Escola Plácido de Almeida; e Robô Rosa Luck, da Escola Rosa Figueiredo.

“Agradecemos aos colegas de todos os setores da SEDUC e Secretarias parceiras que junto conosco fizeram o I Torneio Municipal de Robotrônica acontecer. Estamos particularmente felizes pelo êxito alcançado, bem como com o nível da participação e da competição em si. Registre-se o interesse dos alunos, o número de participantes e a qualidade das equipes. O sucesso de mais esta realização se dá pela força que nos mobiliza para caminharmos sempre juntos em prol da robótica educacional em nossa cidade”, comentou a coordenadora do Setor de Tecnologia Educacional, Vanusa