/Idosos atendidos pela Prefeitura participam de ação de cidadania e saúde

Idosos atendidos pela Prefeitura participam de ação de cidadania e saúde

A Secretaria de Assistência Social (Semas) realizou, nesta terça-feira (3), mais uma ação voltada à população idosa atendida pelos programas sociais da Prefeitura. A segunda edição do projeto Assistência à pessoa idosa: direitos e cidadania aconteceu nesta terça-feira (3), na Praça Getúlio Vargas, no Centro.

Foram oferecidos gratuitamente serviços como consulta ao CAD Único, carteirinha do idoso e Seja Digital, além de iniciativas de saúde, como aferição de pressão, vacinação contra a gripe e testes de glicemia. A ação, que é uma parceria com a Caixa Econômica Federal, Secretaria de Saúde e o Procon Municipal, também recebe apoio da Guarda Civil Municipal e da Mobilidade Urbana (Semob).

Este edição do projeto contou, ainda, com a participação das crianças atendidas pelo Reviver II, do Renascer. Na ocasião elas fizeram uma apresentação artística e se envolveram nas atividades oferecidas.

“Essa é uma ação que iremos realizar a cada inicio de mês e o calendário até dezembro já está fechado. Dentro da programação também oferecemos café da manhã, atrações artísticas e aulão de ginástica. É uma forma dos idosos se movimentarem e fazermos uma integração entre eles e a sociedade”, comentou a secretária da Assistência Social, Cynthia Denize Cordeiro.

Maria Gorete da Silva, moradora do Poço, compareceu à estrutura montada em frente à Secretária da Saúde para obter informações sobre o Bolsa Família, e aproveitou para fazer o teste de glicemia.

“Vim ao Centro resolver uma questão na agência bancária e encontrei umas meninas que estavam informando sobre essa ação, e resolvi vir até aqui para saber detalhes do Bolsa Família. Achei muito bom. Fui bem atendida e acho que todos que vierem também sairão satisfeitos”, comentou.

Secom Cabedelo