/Inscrições para Curso de Manipulação de Alimentos podem ser feitas até o dia 20

Inscrições para Curso de Manipulação de Alimentos podem ser feitas até o dia 20

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sescab) e em parceria com a Vigilância Sanitária, está com inscrições abertas até o dia 20 para o Curso Básico de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, que acontece entre os dias 23 e 27 deste mês, no auditório da Secretaria de Meio Ambiente.

A iniciativa é voltada para pessoas que atuam no processo de produção alimentar e visa orientá-los nos cuidados básicos de higiene e conservação dos alimentos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no setor de Vigilância Sanitária da Sescab, das 8h às 14h.

A capacitação é destinada aos responsáveis pelo setor alimentício e aos trabalhadores envolvidos com o transporte, manuseio e produção de alimentos. A iniciativa busca, ainda, capacitar àqueles que desejam ingressar nestes mercados, visando promover as boas práticas de segurança alimentar.

A ação faz parte da programação oficial da Vigilância Sanitária e é oferecida semestralmente. A oferta visa a atender a exigência da resolução RDC N° 216, de 15 de setembro de 2004, que prevê a supervisão e a capacitação periódica dos manipuladores de alimentos.

Documentos – Para se inscrever, o interessado deve levar os seguintes documentos: Razão Social, endereço e nome completo do proprietário ou do responsável técnico do estabelecimento.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3250.3141

Secom Cabedelo