/Judoca cabedelense, integrante da Guarda Civil Municipal , ganha medalha de ouro em campeonato interestadual

Judoca cabedelense, integrante da Guarda Civil Municipal , ganha medalha de ouro em campeonato interestadual

O judoca cabedelense Elias Cavalcanti conquistou a medalha de ouro no Campeonato interestadual Troféu Luiz da Mota de Judô, que aconteceu em Recife (PE) no último sábado (15). Elias se destacou na classe Master, até 60kg.

O atleta, que faz parte do quadro efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM), pratica judô desde 2003 e tem se destacado em vários campeonatos nacionais e internacionais. Só neste ano, conquistou medalhas em todos os cinco campeonatos que disputou (duas de bronze, duas de prata e uma de ouro).

“Estou muito grato por poder representar a minha cidade. Obrigado à Prefeitura por viabilizar a minha participação nos campeonatos, sem ajuda eu não teria conquistado tantas vitórias, pois a falta de recursos ainda é um entrave na vida de muitos atletas. Também quero expressar minha gratidão ao secretário de segurança, Isaías Vieira, e aos meus companheiros da Guarda, que me apoiam e incentivam nessa jornada.”, declarou o atleta.

Elias treina no Clube Cabedelo de Judô, um projeto social abrigado no Ginásio Poliesportivo de Camalaú. O clube é coordenado pelo sensei Lincoln Lopes. Com essa última conquista, o judoca ascendeu de 7º para 3º posição no ranking nacional da categoria.

Campeonatos disputados em 2018
Meeting Estadual de Judô Fepaju (02 pratas, sendo 01 na classe sênior -55kg e 01 na classe master -60kg);
Troféu Luiz da Mota de Judô (campeão na classe master -60kg);
Campeonato Brasileiro (bronze na classe master -60kg);
Campeonato Sulamericano (4° lugar na classe master -60kg);
Campeonato Panamericano (bronze na classe master -60kg).

Secom Cabedelo