/LOUVA CABEDELO: Cantor Carlinhos Félix se apresenta em show nesta sexta-feira, na Praça Getúlio Vargas

LOUVA CABEDELO: Cantor Carlinhos Félix se apresenta em show nesta sexta-feira, na Praça Getúlio Vargas

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por intermédio da Secretaria de Cultura (Secult), dará todo apoio logístico ao Louva Cabedelo que será realizado nesta sexta-feira (28), na Praça Getúlio Vargas, no Centro. O evento é uma promoção das Igrejas Evangélicas, Associação de Pastores (Aspec) e União de Jovens Evangélicos (Unijec).

O Dia Municipal do Evangélico foi instituído pela Lei 1.278/2006, e é comemorado pelas congregações no último domingo do mês de setembro, porém, este ano, a data terá uma celebração especial e unificada, ao som dos louvores do cantor gospel carioca Carlinhos Félix.

A programação do Louva Cabedelo começa às 18h30, com os cantores Sarah Lima, Lucas Paulino, Joel Guilherme, Luciele Carvalho, Sidney Jordão e o Pastor Eliel Santos. Em seguida, o pastor Rômulo fará uma pregação aos presentes. O evento será encerrado com shows da banda Unijec e do cantor Carlinhos Félix.

Atualmente, 15 igrejas evangélicas cabedelenses estão cadastradas e participarão do Louva, que pretende reunir milhares de fiéis na Praça Getúlio Vargas.

A iniciativa do Louva Cabedelo, de acordo com o secretário de Cultura Igobergh Bernardo, busca, dentre outras coisas, valorizar a importância das Igrejas Evangélicas na formação social da cidade.

“Queremos incentivar o Turismo Religioso e o Louva Cabedelo segue a mesma ideia do apoio que demos à festa do padroeiro da cidade. Isso porque estamos querendo resgatar essas festividades cristãs, seguindo às orientações legais. Até então, aqui, não existia uma formatação para que o Poder Público abraçasse essas comunidades religiosas e, agora, estamos buscando exatamente isso. A ideia é unir as igrejas evangélicas em um só festival, para que todas possam fazer um grande momento de evangelização. A expectativa é de que esse evento reacenda a importância do movimento gospel, contribuindo com o crescimento social e religioso do nosso município, além de fomentar o nosso comércio”, destacou o secretário de Cultura Igobergh Bernardo.

Além da programação musical, o evento vai contar com Espaço Kids e uma Praça de Alimentação, na qual será disponibilizada uma tenda para que cada Igreja previamente cadastrada possa comercializar seus produtos.

Secom Cabedelo