/Louva Cabedelo lota Praça Getúlio Vargas com programação gospel marcando o Dia Municipal do Evangélico

Louva Cabedelo lota Praça Getúlio Vargas com programação gospel marcando o Dia Municipal do Evangélico

Centenas de pessoas lotaram a Praça Getúlio Vargas nesta sexta-feira (28) para acompanhar o I Louva Cabedelo, evento gospel idealizado pelas igrejas evangélicas –  coordenadas pela Associação de Pastores de Cabedelo (Apec) e pela União de Jovens Evangélicos de Cabedelo (Unijec). A iniciativa contou com todo apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por intermédio da Secretaria de Cultura (Secult) e fez parte das comemorações ao Dia Municipal do Evangélico.

No palco do Louva Cabedelo passaram os cantores Sarah Lima, Lucas Paulino, Joel Guilherme, Luciele Carvalho, Sidney Jordão, Pastor Eliel Santos e a missionária Renálida Carvalho. Além deles, o pastor Rômulo, da Igreja Batista Sal e Luz, fez uma pregação aos presentes. A noite ainda teve adoração com o ministério de louvor Unijec e, em seguida, adoração com o cantor carioca Carlinhos Félix e banda.

A noite de louvor recebeu uma estrutura especial com palco, sonorização, cadeiras para o público, tendas para venda de lanches e exposições dos trabalhos e ações das congregações, um espaço kids, além de todo apoio logístico das Secretarias de Cultura, Comunicação, Mobilidade Urbana e Segurança.

O prefeito Vitor Hugo prestigiou o evento acompanhado da primeira dama, Daniella Ronconi, e após receber uma benção especial dos pastores presentes e dar um testemunho para os fiéis, ressaltou a importância do Louva Cabedelo.

“Esse evento é uma benção muito grande de Deus para as nossas vidas, por isso pretendemos investir mais a cada ano. Eu quero expressar minha gratidão pelo trabalho maravilhoso que os pastores e missionários fazem em nossa cidade.Deus nos entregou essa missão de transformar essa cidade e nela vamos fazer uma grande obra”, destacou Vitor Hugo.

O Louva Cabedelo é uma idealização da Apec – que comemora o dia do evangélico desde a criação da lei – em conjunto com a Unijec – grupo que trabalha há 12 anos com lideranças jovens de várias igrejas e que possui 4 pilares de sustentação: unidade, evangelismo, ação social e adoração. A Unijec também é responsável pelo evento Marcha pra Jesus, que em novembro terá sua 12 edição.

Os representantes dessas entidades agradeceram o apoio da PMC. De acordo com o pastor da Igreja Evangélica Missionária Unidos em Cristo, Manoel Paulino, presidente da Apec, o dia do evangélico ganhou uma roupagem especial.

“A partir de hoje ficará no calendário da cidade de Cabedelo, pois não estava. Agora o evento foi aperfeiçoado e ampliado e virou o Louva Cabedelo. Nós agradecemos o apoio da Prefeitura a esse projeto tão importante”.

O presidente da Unijec, Radilson Dornelas, evangelista da Segunda Igreja Batista de Cabedelo, destacou que o maior objetivo do evento foi alcançado. “Na verdade, o maior propósito desse evento é adorar a Deus, abençoar os evangélicos e toda a população de Cabedelo. Que a graça de Deus atinja aos que conhecem e aos que não conhecem a obra do Senhor. A prefeitura tomou a frente, abraçou o projeto do Dia do Evangélico e o transformou num grandioso evento. Por isso estão todos de parabéns”

O cantor Carlinhos Félix foi a principal atração do Louva. Carlinhos tem 35 anos de carreira, lançou 17 CDs e 4 DVDs e, pela primeira vez, cantou em Cabedelo.

“Fazer uma boa música e atingir o coração das pessoas é trazer um tempo novo para todos. E, então, a gente junta a música com a mensagem de Jesus. Eu me sinto honrado em ter sido escolhido para participar desta noite. Eu gosto muito de Cabedelo e aqui tenho muitos amigos, porque já estive a passeio muitas vezes, mas é a primeira vez que vim para cantar. Até brinco que, se eu tivesse que escolher um lugar para morar fora do Rio de Janeiro, seria aqui. Cabedelo é muito bonita, toda orla é muito bonita” concluiu Carlinhos.

Secom Cabedelo