/Moradores de Intermares ganham Praça em homenagem a um dos fundadores do bairro

Moradores de Intermares ganham Praça em homenagem a um dos fundadores do bairro

Os moradores de Intermares ganharam, nesta quinta-feira (5), mais um espaço amplo e verde para lazer e socialização: O prefeito Vitor Hugo inaugurou a Praça João Pereira de Lacerda, localizada à rua Mar das Antilhas com a Rua Mar Noruega (em frente às “Torres Gêmeas”).

A solenidade contou com a presença de vereadores e secretários, além de vários moradores do bairro, que há muito tempo esperavam por um equipamento de lazer desse porte.

A Praça foi batizada com o nome do advogado João Pereira de Lacerda (in memoriam), um dos fundadores do bairro de Intermares. Com investimento de R$ 476.913,04, o espaço conta passeios em piso intertravado, ciclovia, quadra de areia para prática de vôlei, iluminação em LED e playground com brinquedos em eucalipto.

“Essa é uma das partes da revolução administrativa que estamos realizando em Intermares e em toda Cabedelo. Essa praça beneficia pessoas de todas as idades, que agora podem usufruir de um espaço amplo e agradável para a prática de atividades esportivas e de lazer”, destacou Vitor Hugo.

A família do homenageado foi prestigiar o evento e se emocionou bastante com a honraria concedida pela Prefeitura Municipal.

“Quero agradecer ao prefeito Vitor Hugo e ao vereador Divino Felizardo (autor do requerimento) em nome da nossa família, por essa belíssima homenagem. Sabemos que será um espaço bem aproveitado pela comunidade”, disse o filho de João Pereira, Ciro Lacerda.

Com a entrega da Praça, a paisagem do local mudou! Ganhou novas personagens: crianças brincando no playground; adolescentes passeando, andando de skate ou jogando bola; idosos conversando nos bancos; e bichinhos de estimação sendo conduzidos em seus passeios. Os moradores, que foram prestigiar a solenidade, comemoraram o novo e tão aguardado espaço de convivência comunitária.

“Muitas pessoas do bairro nem se conheciam e esse espaço vai proporcionar essa interação. Vimos muitos idosos que antes ficavam trancados em casa e agora estão descendo para conversar, fazendo amizade, assim como as crianças. Isso vai causar um impacto na saúde mental, na segurança e ainda na qualidade de vida dos moradores. As mudanças são notórias. A população agradece o retorno dos nossos impostos”, disse a nutricionista Sheila Nascimento, moradora de Intermares há 26 anos.

“Estou muito feliz em estar presente aqui, porque fui muito amigo do doutor José Lacerda que, inclusive, foi meu sogro durante um período. Um dos precursores das moradias aqui de Intermares. Com ele eu aprendi muito quando cheguei à Paraíba. E esse equipamento público é excelente, o espaço foi aproveitado da melhor maneira possível”, completou o jornalista Bruno Filho.

Ao final do evento, crianças do bairro homenagearam e agradeceram ao prefeito pela inauguração da Praça. Essa é a primeira de três praças que serão inauguradas no bairro nos próximos dias. A próxima homenageará a jornalista Nelma Figueiredo.

Secom Cabedelo