/Moradores de Intermares recebem mais um espaço de lazer e interação no bairro

Moradores de Intermares recebem mais um espaço de lazer e interação no bairro

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Infraestrutura, entregou, no início da noite desta quinta-feira (30), a Praça Durval Portela de Andrade, localizada à Avenida Mar das Antilhas (próximo à Cagepa), no bairro de Intermares. A solenidade foi muito prestigiada pelos moradores e contou com a presença do prefeito Vitor Hugo, acompanhado da primeira dama do município, Daniella Ronconi, vereadores e auxiliares de governo.

O nome da Praça é uma homenagem ao empresário Durval Portela (in memoriam),  morador de Intermares desde 1984 e responsável pelo plantio de diversos coqueiros que, hoje, embelezam a orla do bairro, além de inúmeras benfeitorias aos moradores.

Com investimento de R$ 518.939,36, a Praça conta com passeios em piso intertravado, ciclovia, equipamentos de ginástica para a terceira idade, iluminação em LED e playground com brinquedos em eucalipto, beneficiando diretamente moradores e frequentadores dos bairros de Intermares.

“Talvez em poucas palavras eu não consiga resumir o tamanho da admiração que tinha por Durval Portela. Ele foi um homem íntegro, honesto, trabalhador e que tinha muito amor por esse bairro. Nós passaremos nessa vida, mas o nome dele será merecidamente eternizado neste espaço público”, comentou o prefeito Vitor Hugo sobre o homenageado.

Ao fazer uso da palavra, o gestor municipal também destacou as obras no bairro de Intermares, que em 120 dias, recebe a terceira praça.

“Aos amigos de Intermares eu digo que, assim como pretendo transformar Cabedelo na melhor cidade da Paraíba, também quero que este bairro seja um dos melhores. Aqui se paga o IPTU mais caro do Estado, proporcionalmente, e com este novo modelo de gestão iremos converter isso em grandes benefícios. O bairro já está sendo contemplado na primeira etapa do Pavimenta Cabedelo com 12 ruas, e ainda iremos incluir mais 19 em uma próxima etapa. Outros 6 bairros também estão sendo contemplados pelo programa e, assim, vamos conseguir fazer nesta cidade o que não foi feito em mais de 20 anos”, destacou Vitor.

Durval Portela de Andrade Filho agradeceu, emocionado, a homenagem. “Nossa família está muito feliz e grata pela homenagem que a Prefeitura está prestando ao meu pai, assim também como o bairro está por tudo que estão fazendo aqui”, disse

Outras Praças – Em julho deste ano, o prefeito Vitor Hugo entregou a Praça João Pereira de Lacerda, localizada à rua Mar das Antilhas com a Rua Mar Noruega (em frente às “Torres Gêmeas”); e a Praça Nelma Figueiredo, na Avenida Oceano Atlântico.

Além das áreas verdes, Intermares recebeu a recuperação asfáltica da Avenida Oceano Atlântico (orla) e da avenida Oceano Mar Vermelho, uma parceria com o Governo do Estado.

A orla do bairro também teve sua iluminação renovada com postes com lâmpadas de LED. Os 1.300 metros de avenida contam, agora, com 43 postes de 12 metros, conferindo mais amplitude na iluminação e trazendo ainda mais segurança e conforto a moradores e frequentadores de Intermares.

Os moradores, que já estavam desfrutando do novo público espaço, comentaram que a área verde engrandece o bairro e valoriza o local, servindo como mais um espaço de convivência e bem estar social para todos.

“Além do lazer, que é muito bom para as crianças e para os idosos, tem a questão da segurança que fica muito melhor pra gente. Isso beneficiou muito o bairro, pois antes era um local abandonado, não tinha nada e hoje é tudo bem iluminado e temos essa área de lazer maravilhosa” , comemorou a dona de casa Cleriane Almeida, que mora há 10 anos no bairro e levou suas duas filhas para brincar no playground.

 ]

 

Secom Cabedelo