/Moradores de Jardim Manguinhos recebem projeto Cabedelo de Cara Nova e melhorias na infraestrutura do bairro

Moradores de Jardim Manguinhos recebem projeto Cabedelo de Cara Nova e melhorias na infraestrutura do bairro

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), realizou, nesta terça-feira (2), o lançamento do projeto Cabedelo de Cara Nova. O primeiro bairro beneficiado com as ações foi Jardim Manguinhos. Por lá, a comunidade foi ouvida e as demandas estruturais mais urgentes serão atendidas ao longo da semana.

O projeto Cabedelo de Cara Nova busca aproximar a gestão municipal da população, ouvindo e atendendo as demandas sobre iluminação pública, limpeza urbana, recuperação de calçamento, terraplanagem, poda de árvores, pintura e capinação.

“O Cabedelo de Cara Nova vai aproximar ainda mais a gestão municipal do povo de Cabedelo. Ouvir a população, estar perto do povo, é nosso dever, e esse projeto vai auxiliar a prestarmos os serviços essenciais que Jardim Manguinhos precisa. Por aqui, já realizamos ações grandiosas, como a recuperação de calçamento e, agora, a construção do Pontilhão”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

Ao lado dos serviços de infraestrutura, o Cabedelo de Cara Nova contou, em sua primeira edição, com a participação da Secretaria de Saúde (Sescab), com oferta de vacinação, aferição de pressão, distribuição de preservativos e orientação odontológica; da Defesa Civil e do apoio da Guarda Civil Municipal e da Semob.

“Estamos iniciando, hoje, um projeto que visa ir até a população e ouvi-la em suas demandas mais imediatas. A perspectiva é que possamos percorrer todos os bairros de Cabedelo, detectando os problemas e providenciando as soluções nos serviços essenciais para a população. Hoje é o primeiro passo de um processo que objetiva por a Seinfra à disposição de todos. São com essas ações que teremos uma cidade mais estruturada”, declarou o secretário adjunto da Infraestrutura, Ubiracy Santos.

Morador do bairro, Adalberto Torquato compareceu ao stand montado em frente à II Igreja Batista, e teve suas demandas ouvidas pela equipe. Ele relatou os principais problemas do bairro, que envolvem a questão ambiental, pela proximidade da comunidade com a mata, como a falta de coletores de lixo.

“Sou morador da comunidade, nasci aqui e conheço todos os problemas. Essa ação é importantíssima para a população e para as demandas locais. Só quem mora aqui sabe as necessidades do nosso bairro e pode relatá-las. Penso ser algo inovador, um ponto alto dessa administração, e ficamos contentes em dar nosso aval para um projeto que só tem a trazer o melhor da para nossa comunidade”, disse.

Secom Cabedelo