Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Exame Nacional de Certificação de Competências para Educação de Jovens e Adultos
1/2/2013 - Secretaria de Educação

Foto: Daniell Mendes

Secretaria de Educação informa sobre inscrições para o ENCCEJA

A Secretaria de Educação de Cabedelo informa que estão sendo realizadas as inscrições para o Exame Nacional de Certificação de Competências para Educação de Jovens e Adultos (ENCCEJA), destinado às pessoas maiores de 15 anos que não possuem o Ensino Fundamental ou que estejam fora do Sistema Escolar.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 10h00min do dia 16/01/2013 até as 23h59min do dia 07/02/2013, horário oficial de Brasília-DF.

As provas acontecerão no dia 14 de abril de 2013, nos turnos matutino e vespertino, em todas as Unidades da Federação. Na Paraíba, as provas serão realizadas nas seguintes cidades: João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Itabaiana, Esperança, Mamanguape, Pombal, Santa Rita e Sapé.

A Secretaria de Educação do Município de Cabedelo estará dando apoio às pessoas que tiverem dificuldades na realização da inscrição. Os interessados devem procurar o Setor da Superintendência, na Sede da Secretaria, situada à Avenida Pastor José Alves de Oliveira, s/n, Camalaú, Cabedelo-PB, no horário das 08h às 12h ou das 14h às 17h, até a próxima quinta-feira (07/02/2013), munidos das seguintes informações: endereço completo, data de nascimento, telefone, e-mail para contato, cédula de identidade e CPF.

SOBRE O ENCCEJA

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) tem como objetivo avaliar as habilidades e competências básicas de jovens e adultos que não tiveram oportunidade de acesso à escolaridade regular na idade apropriada. O participante se submete a uma prova e, alcançando o mínimo de pontos exigido, obtém a certificação de conclusão daquela etapa educacional. O exame é aplicado anualmente e a adesão das redes de ensino é opcional.

As certificações são feitas diretamente nas secretarias municipais e estaduais de educação que aderem ao exame. Assim, o participante deve entrar em contato com a secretaria de educação da sua região para obter o documento de sua certificação. As secretarias são as responsáveis pela forma e pelos critérios de utilização das notas, com autonomia para realizar as certificações. O participante do Encceja se inscreve em cada uma das áreas avaliadas, sendo que é possível obter certificação em cada prova.

Para Inscrever-se CLIQUE AQUI

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180