Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Exame Nacional de Certificação de Competências para Educação de Jovens e Adultos
1/2/2013 - Secretaria de Educação

Foto: Daniell Mendes

Secretaria de Educação informa sobre inscrições para o ENCCEJA

A Secretaria de Educação de Cabedelo informa que estão sendo realizadas as inscrições para o Exame Nacional de Certificação de Competências para Educação de Jovens e Adultos (ENCCEJA), destinado às pessoas maiores de 15 anos que não possuem o Ensino Fundamental ou que estejam fora do Sistema Escolar.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 10h00min do dia 16/01/2013 até as 23h59min do dia 07/02/2013, horário oficial de Brasília-DF.

As provas acontecerão no dia 14 de abril de 2013, nos turnos matutino e vespertino, em todas as Unidades da Federação. Na Paraíba, as provas serão realizadas nas seguintes cidades: João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Itabaiana, Esperança, Mamanguape, Pombal, Santa Rita e Sapé.

A Secretaria de Educação do Município de Cabedelo estará dando apoio às pessoas que tiverem dificuldades na realização da inscrição. Os interessados devem procurar o Setor da Superintendência, na Sede da Secretaria, situada à Avenida Pastor José Alves de Oliveira, s/n, Camalaú, Cabedelo-PB, no horário das 08h às 12h ou das 14h às 17h, até a próxima quinta-feira (07/02/2013), munidos das seguintes informações: endereço completo, data de nascimento, telefone, e-mail para contato, cédula de identidade e CPF.

SOBRE O ENCCEJA

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) tem como objetivo avaliar as habilidades e competências básicas de jovens e adultos que não tiveram oportunidade de acesso à escolaridade regular na idade apropriada. O participante se submete a uma prova e, alcançando o mínimo de pontos exigido, obtém a certificação de conclusão daquela etapa educacional. O exame é aplicado anualmente e a adesão das redes de ensino é opcional.

As certificações são feitas diretamente nas secretarias municipais e estaduais de educação que aderem ao exame. Assim, o participante deve entrar em contato com a secretaria de educação da sua região para obter o documento de sua certificação. As secretarias são as responsáveis pela forma e pelos critérios de utilização das notas, com autonomia para realizar as certificações. O participante do Encceja se inscreve em cada uma das áreas avaliadas, sendo que é possível obter certificação em cada prova.

Para Inscrever-se CLIQUE AQUI

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180