Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Cabedelo será o primeiro município do Estado a oferecer curso técnico em motores de barcos
5/2/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto: SECOM

A Escola disponibilizará Curso Técnico em Motores de Barcos

Através de uma parceria firmada entre o Sesi/Senai e a Prefeitura Municipal de Cabedelo, a cidade portuária sediará uma Escola Profissionalizante do Senai, que deverá ser inaugurada ainda no primeiro semestre deste ano, com turmas regulares em mais de 10 cursos profissionalizantes. A oferta de cursos estará relacionada à demanda do mercado de trabalho da cidade e, nesse contexto, a Escola disponibilizará o primeiro “Curso Técnico em Motores de Barcos” no Estado, além do “Curso Técnico em Logística”, que atualmente existe apenas em Campina Grande, direcionado aos profissionais que trabalham ou desejam trabalhar com o transporte de cargas.

A parceria entre o Sesi/Senai e a Prefeitura de Cabedelo foi realizada por intermédio do Secretário Municipal de Habitação, Comércio e Indústria, Hugo Sobreira Braga, que foi à Brasília, representando o Prefeito Luceninha, fazer o pleito junto ao Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Buega Gadelha.

“É uma grande conquista para o nosso município, pois, há muitos anos, Cabedelo não contava com um espaço para trabalhar a qualificação profissional dos cidadãos que desejam ingressar no mercado de trabalho ou se qualificar ainda mais. Além disso, conseguimos trazer cursos sintonizados com a vocação da nossa cidade, investindo nas atividades ligadas ao porto”, ressaltou o Secretário Hugo Braga, informando que o Prefeito Luceninha já está analisando o local onde será construída a sede definitiva da Escola.

De acordo com o Secretário, a listagem completa dos cursos a serem disponibilizados ainda não foi definida, mas já estão garantidos os cursos de técnico de manutenção em ar condicionado, pedreiro, marceneiro, padeiro e soldador.  

Biblioteca do Sesi – Outra conquista proporcionada pela parceria, através do Programa Indústria do Conhecimento, do Sesi, será a implantação de uma Biblioteca na praça da Palmeira. O espaço contará com mais de três mil livros, sala com 10 computadores, brinquedoteca e também deverá ser inaugurada em junho deste ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal da Habitação, Indústria e Comércio.


Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Festival de Crochê
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180