Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura e SUDEMA realizam palestra sobre Poluição Sonora
6/2/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto: Daniell Mendes

Policiais e Guardas Municipais iram combater poluição sonora

A Divisão de Fiscalização da SUDEMA realizou recentemente orientação para Policiais Militares e Guardas Municipais combaterem de forma objetiva e correta a poluição sonora na cidade.

A palestra foi comandada pelo Major Tibério, do Batalhão Ambiental e Fiscalização da SUDEMA. Segundo ele, há várias reclamações referentes à poluição sonora nesse período do ano. “Nessa época do verão é extremamente comum o aumento de abusos e denuncias sobre poluição sonora no município e isso se deve ao aumento da população de veranistas e turistas que visitam a cidade para passar férias e brincar o carnaval. As principais reclamações são feitas nos bairros de Camboinha e Intermares e por isso as fiscalizações vão ser concentradas nessas áreas”.

Poluição sonora

De acordo com técnicos da SUDEMA, a poluição sonora é um efeito danoso provocado por sons em altos níveis de decibéis e atualmente é considerado um caos que atinge todo o estado, e no verão o índice é ainda maior nas cidades litorâneas. A poluição sonora causa prejuízo também a saúde e a segurança.

Os principais danos à saúde são a alteração da pressão arterial, mudanças gastrointestinais, reação da musculatura do esqueleto e a vaso-constrição das artérias. No coletivo, a poluição sonora causa irritação geral e incomodo na sociedade, perturbação na comunicação e pode chegar até a mudança na conduta social de um indivíduo. Em longo prazo os efeitos são cumulativos e degradam o corpo físico e a mente.

A reunião aconteceu no auditório do IPSEMC e contou com a presença do secretário de Meio Ambiente, Walber Farias, secretário de Mobilidade Urbana, Romildo de Oliveira, o Major  Sena, comandante da 4° CIA de Policia Militar, a subsecretária de Turismo, Nadyjanara Nascimento, além de agentes municipais de transito, guardas municipais e policiais militares.

SECOM - Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180