Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura busca apoio da iniciativa privada para garantir alegria dos cabedelenses no carnaval
7/2/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Imagem: Giuliano Nóbrega

O carnaval tradição será aberto nesta madrugada

Bandas e blocos carnavalescos prometem levar ao público alegria e muita animação que vão desde as tradicionais marchinhas de Carnaval até o frevo no pé. A folia de rua é um evento totalmente gratuito, que a cada ano cativa mais cabedelenses. A folia ‘em Cabedelo começa na madrugada desta quinta para a sexta-feira (09) e vai até o dia 13.

Diante das dificuldades encontradas e do estado de emergência decretado pelo prefeito Luceninha no inicio de sua gestão, a cidade de Cabedelo ficou impossibilitada de financiar o carnaval animado por grandes bandas, porém, a prefeitura foi buscar parcerias com a iniciativa privada para apoiar a folia de momo animada pelos blocos de rua e que tradicionalmente acontece na cidade portuária paraibana.

Diante disso, entendendo as dificuldades apontadas pelo prefeito, a população cabedelense, principalmente grande parte dos dirigentes de blocos e batucadas da cidade, decidiu arregaçar as mangas e trazer de volta o carnaval tradicional de Cabedelo.

Tendo como aliados a secretária de Turismo, Dra. Vera Simões e do secretário de Comunicação, Jornalista Wellington Costa, os blocos buscaram junto a iniciativa privada e às demais secretarias do município, formas de colaborar com a vontade popular.

Consciente da vontade do povo em contribuir para manutenção do carnaval tradição, o prefeito Luceninha, garantiu toda a logística legal e necessária aos blocos e seus organizadores. Isso permitiu identificar e confirmar a participação de 45 agremiações em diversos bairros da cidade, que garantirão a folia de momo em Cabedelo e a realização do carnaval tradição. Apesar das dificuldades encontradas neste início de gestão, o prefeito e sua equipe não se amedrontaram e se esforçam para resgatar a alegria do povo em suas tradições culturais.

Tendo como combustível a alegria e a descontração, sem padrões rígidos de desfiles das escolas de samba, as agremiações já estão prontas, com dias, locais e horários de folia já definidos.

O carnaval tradição de Cabedelo será aberto na madrugada desta quinta (07) com o desfile do Bloco “Acorda”. A concentração será a partir das 23h, na Rua Primo José Viana, Centro (Em frente a Bamby Lanches) e sairá em direção a Praça Getúlio Vargas, embalado por Trio Elétrico e a  Orquestra de Frevo do Maestro Leleu.

SECOM - Cabedelo

Confira a programação: CLIQUE AQUI

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180