Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Polícia Militar considera carnaval de Cabedelo como exemplo para a Paraíba
13/2/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto: Elias Martins

SECOM - Cabedelo

Sem recursos, Prefeitura de Cabedelo recorreu à criatividade para garantir a animação dos blocos carnavalescos neste ano. Com a ajuda da iniciativa privada e a desenvoltura dos seus secretários, em especial de Turismo e Comunicação, Luceninha provou que quando se quer se faz e que não há empecilhos para quem quer fazer.

De forma incansável o prefeito vem participando e acompanhando de perto junto com o povo, todas as comemorações deste carnaval. “Começamos a gestão sem recursos, mas isso não nos impediu de, com o empenho dos meus secretários e a criatividade, buscarmos a ajuda da sociedade e fazermos nosso carnaval tradição”, disse o prefeito.

Do meio do povo, Luceninha deu sua mensagem de que o cabedelense é animado e soube fazer seu carnaval com a alegria, paz e muita animação. Durante sua participação no tradicional bloco “Donzelas da Beira do Cais”, o gestor aproveitou a oportunidade para pedir que o folião cabedelense e os turistas brincassem durante os dias de folia com alegria, paz e amor à cidade, respeitando as pessoas e as leis de trânsito, evitando jogar lixo nas ruas. “A característica de Cabedelo, é do carnaval família. Todos se reúnem em casa, nas praças e nas praias para brincar com saúde, respeito e muita alegria”, disse Luceninha.

Sem o glamour de outros carnavais, porém, sem deixar nada a desejar para a alegria e animação, a prefeitura mesmo com limitações financeiras, conseguiu apoio de empresários e ajudou o carnaval tradicional da cidade a enfeitar as ruas e distribuir alegria e muita animação. Foi assim com a abertura do carnaval 2013 com o Bloco “Acorda”, passando pelo “Cipó de Aço” dos portuários, as “Donzelas da Beira do Cais” do Bloco “Formosa Folia”, em Praia Formosa e outros 35 blocos e duas batucadas.

O prefeito Luceninha agradeceu aos foliões e em especial à Polícia Militar na pessoa do Major Sena, que acompanhou de perto a animação dos foliões e dos blocos e batucadas da cidade, garantindo a tranquilidade nos três dias de carnaval.  Levantamento do comandante da 3ª Companhia, Major Sena, revelam que este foi o carnaval mais tranquilo dos últimos tempos. Não foram registrados homicídios ou ocorrências de grandes proporções. “A integração das polícias, o aumento no número do efetivo nesse período e o trabalho intensificado da nossa Companhia, deram bons resultados”, comemorou Major Sena.

“Cabedelo já está na mídia estadual como a cidade que teve um dos carnavais mais tranquilos da Paraíba. Não tivemos nenhuma ocorrência neste período de carnaval e eu só tenho a agradecer à população e em especial ao empenho da Polícia Militar na pessoa do Major Sena que, de forma incansável, acompanhou e garantiu a segurança em todas as manifestações carnavalescas da cidade”, agradeceu o prefeito.

O secretário de Comunicação Wellington Costa e a secretária de Turismo Vera Simões, acompanharam tudo de perto. “Dias antes dos blocos saírem às ruas, nos reunimos com os representantes e atendemos várias solicitações. A secretaria de Comunicação manteve contato com as outras secretarias com o objetivo de atender a demanda e o resultado foi a organização e a garantia da folia dos nossos cidadãos”, ressaltou Wellington Costa.

A secretária Vera Simões destacou que o carnaval de Cabedelo foi um sucesso. “Por determinação do prefeito, iremos sempre trabalhar em parceria com à população. Ouvimos os comerciantes que se mostraram satisfeitos com o carnaval que movimentou a economia local como a muito não se via”, revelou.

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180