Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Secretaria de Turismo reúne comerciantes do Parque do Jacaré para debater problemas da área e realizar cadastramento
18/2/2013 - Secretaria do Turismo

Foto: Daniell Mendes

Parque Turístico do Jacaré

Com um olhar voltado especialmente para o Parque Turístico do Jacaré, local onde se contempla o mais belo por do sol do Brasil, a nova secretária de turismo de Cabedelo, Dra. Vera Simões, reuniu, em seu primeiro mês de trabalho, todos os segmentos organizados e que trabalham naquela praça turística. Cinco associações foram identificadas e convidadas para, coletivamente, diagnosticarem os pontos positivos e negativos e sugerirem as possíveis resoluções para os problemas identificados no parque.

A nova gestora do turismo de Cabedelo elaborou e distribuiu com todos os comerciantes do parque, um formulário para o cadastro e o diagnostico dos pontos positivos e negativos do local. “Isso vai permitir que a SETUR tenha um cadastro atualizado de todos os envolvidos diretamente, bem como, identificar o que funciona e o que precisa ser melhorado, segundo o olhar de quem trabalha o dia a dia do parque” frisou a secretária.

Por segmento, a Dra. Vera Simões reuniu e ouviu, os representantes das associações de bares e restaurantes, dos vendedores de produtos artesanais, dos artesões da feira de artesanato, dos artesões e lojistas, e dos ambulantes do Parque do Jacaré e principalmente, seus associados. “Nestas reuniões, já foi possível identificar alguns problemas cujas reivindicações  são comuns a todos, como a limpeza, segurança, ordenamento, entre outras que já  encaminhamos aos  setores competentes para as devidas soluções” disse a secretária.

Vera Simões demonstrou competência e já ganhou a confiança de todas as entidades e comerciantes do parque. Eles denunciaram a secretaria que os ‘catamarans’ (barcos que dispõe de serviços a bordo para o turista no parque) formam um paredão e estão dificultando a visão do por do sol para os nativos e demais turistas dos bares, lojas, feira de artesanato e ambulantes. “Os Catamarans estão acabando com o por do sol do Jacaré”. Afirmou Claudio Romeu, comerciante do parque. A secretária prometeu reativar o Comitê Gestor do Parque e conta com o apoio de todas as associações. 

Veja quem são as entidades representativas do Parque do Jacaré:

Associação dos Bares e Restaurantes do Parque do Jacaré
Leonardo Luis Mendes de Sousa – Presidente

Associação dos Vendedores de Produtos Artesanais do Parque do Jacaré
Rubens Silva Neto – Presidente

Associação dos Artesãos da Feira de Artesanato do Parque do Jacaré
Jurandir Rocha – Presidente

Associação dos Artesãos e Lojistas do Parque do Jacaré
Rui Lousada – Presidente

Associação dos Ambulantes do Parque do Jacaré
Jean Ricardo do Nascimento – Presidente

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180