Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Delegado de Cabedelo ratifica tranquilidade e organização no carnaval de Cabedelo
18/2/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto: Elias Martins

Dr. Ademir Fernandes, ratificou a informação da Polícia Militar

O Delegado Titular da 7ª DD de Cabedelo, Dr. Ademir Fernandes,  ratificou a informação da Polícia Militar de que “considera o carnaval de Cabedelo como exemplo para a Paraíba”. De acordo com as informações repassadas pelo delegado, o carnaval em Cabedelo foi tranquilo e ordeiro. Não houve atos de violência e nem de homicídios. Os fatos registrados na 7ª DD durante o período de momo estão relacionados às infrações a Lei 11.705/08 (Lei Seca) que alterou, basicamente, o Código de Trânsito Brasileiro.

Ainda de acordo com o delegado Dr Ademir, apenas oito (8) flagrantes e sete (7) TCOs (Termos Circunstanciais de Ocorrências) foram registrados durante o carnaval em Cabedelo, todos relacionados à Lei Seca. Acrescentando que no mês de fevereiro ainda não foi registrado nenhum homicídio na cidade portuária paraibana. “Eu concordo plenamente com a afirmativa da PM. Cabedelo teve um carnaval de paz e de tranquilidade. Os excessos, principalmente, os relacionados à lei seca, foram coibidos pela PM e PRF que estavam atentas e nas ruas para isso. Os que foram conduzidas a esta delegacia foram devidamente autuados”, afirmou.

Sobre a “Lei Seca”.

De acordo com a ‘Lei Seca’, conduzir veículo automotor, em via pública, estando com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a 6 (seis) decigramas, ou sob a influência de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência, é considerada infração gravíssima, passível de penalidade e multa (cinco vezes) no valor de R$957,70, suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses, retenção do veículo e recolhimento do documento de habilitação.

A embriaguez ao volante também poderá ser apurada na forma do art. 277 do CT e caracterizada pelos testes de alcoolemia, exames clínicos, perícia ou outro exame que, por meios técnicos ou científicos, em aparelhos homologados pelo CONTRAN, permitam certificar seu estado, ou ainda, pelo agente de trânsito mediante a obtenção de outras provas em direito admitidas, acerca dos notórios sinais de embriaguez, excitação ou torpor apresentados pelo condutor. Aquele que se recusar a submeter-se aos procedimentos previstos na lei e tenham a sua embriagues confirmada pelo agente de transito, devem ser conduzidos à delegacia para serem autuados pela autoridade policial.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), já está em plena atividade e recentemente , teve edital de convocação publicado convocando 20 Agentes de Trânsito aprovados no último concurso de formação. Após o curso, os novos agentes irão fortalecer o corpo de agentes da SEMOB que cuidará do trânsito em Cabedelo. A SEMOB já está trabalhando a todo o gás e tem em seu comando o Cel. Romildo Oliveira.

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Festival de Crochê
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180