Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Apresentador de TV visita Cabedelo e diz que nosso artesanato poderá ser produto de exportação
18/2/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto: Daniell Mendes

Vera Simões, Richard Rasmussen e Wellington Costa

Durante visita à Cabedelo neste final de semana  o biólogo, apresentador de TV e empresário Richard Rasmussen, demonstrou sem reservas, toda sua admiração e vislumbramento pelos encantos naturais da cidade.

O apresentador foi recebido pelo prefeito Luceninha, pelo secretário de comunicação Wellington Costa e a secretária de turismo Vera Simões.

Em entrevista à equipe da SECOM do município, Richard disse não lembrar se esta foi a primeira vez que esteve em Cabedelo. “Eu diria que esta foi minha primeira vez em Cabedelo, mas, não tenho certeza porque a cidade é tão próxima a João Pessoa que nos faz confundir quando estamos em Cabedelo ou na Capital, porém, desta forma que eu estou visitando, vendo o artesanato e vendo o potencial de mergulho e a possibilidade de fisgar o peixe Tarpom (Camurupim), encontrado neste litoral, é a primeira vez”, revelou Richard.

O biólogo revelou que tem planos de retornar à cidade provavelmente no mês de abril, quando pretende gravar mergulhos em nossa costa e arriscar pescar o Tarpom, peixe conhecido em nossa região como Camurupim.

Richard que também é empresário  visitou alguns artesãos da cidade e conheceu de perto o talento e o potencial do nosso artesanato. Ele está visitando toda a Paraíba em busca de peças artesanais sustentáveis para exportação e o talento e criatividade dos artesãos cabedelenses lhe chamaram a atenção. “Estamos visitando toda a Paraíba vendo peças artesanais sustentáveis para exportação e Cabedelo está neste roteiro”, disse.

O biólogo porém, lamentou o hábito das pessoas em depositar lixo nas ruas e avenidas da cidade. Segundo ele,  “É linda esta cidade, suas belezas não deixam nada a desejar com qualquer outra parte do Brasil, porém, deixo minha mensagem às pessoas que evitem jogar lixo, garrafas e sacolas plásticas nas ruas e principalmente na praia, isso, além de prejudicar o meio ambiente, ainda deixa uma péssima impressão para quem visita a cidade”, aconselhou.

Richard Rasmussen é apresentador, economista, biólogo e naturalista. Profundo conhecedor da fauna, ele tem uma forma espontânea e irreverente de cuidar e se relacionar com os bichos. Richard ganhou destaque e visibilidade, desde 2005, quando começou a apresentar o quadro “Selvagem ao Extremo”, na TV Record. Em agosto de 2009, assinou contrato com o SBT para apresentar um programa semanal dedicado à natureza selvagem, “ O Aventura Selvagem”.

SECOM - Cabedelo
Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180