Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Apresentador de TV visita Cabedelo e diz que nosso artesanato poderá ser produto de exportação
18/2/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto: Daniell Mendes

Vera Simões, Richard Rasmussen e Wellington Costa

Durante visita à Cabedelo neste final de semana  o biólogo, apresentador de TV e empresário Richard Rasmussen, demonstrou sem reservas, toda sua admiração e vislumbramento pelos encantos naturais da cidade.

O apresentador foi recebido pelo prefeito Luceninha, pelo secretário de comunicação Wellington Costa e a secretária de turismo Vera Simões.

Em entrevista à equipe da SECOM do município, Richard disse não lembrar se esta foi a primeira vez que esteve em Cabedelo. “Eu diria que esta foi minha primeira vez em Cabedelo, mas, não tenho certeza porque a cidade é tão próxima a João Pessoa que nos faz confundir quando estamos em Cabedelo ou na Capital, porém, desta forma que eu estou visitando, vendo o artesanato e vendo o potencial de mergulho e a possibilidade de fisgar o peixe Tarpom (Camurupim), encontrado neste litoral, é a primeira vez”, revelou Richard.

O biólogo revelou que tem planos de retornar à cidade provavelmente no mês de abril, quando pretende gravar mergulhos em nossa costa e arriscar pescar o Tarpom, peixe conhecido em nossa região como Camurupim.

Richard que também é empresário  visitou alguns artesãos da cidade e conheceu de perto o talento e o potencial do nosso artesanato. Ele está visitando toda a Paraíba em busca de peças artesanais sustentáveis para exportação e o talento e criatividade dos artesãos cabedelenses lhe chamaram a atenção. “Estamos visitando toda a Paraíba vendo peças artesanais sustentáveis para exportação e Cabedelo está neste roteiro”, disse.

O biólogo porém, lamentou o hábito das pessoas em depositar lixo nas ruas e avenidas da cidade. Segundo ele,  “É linda esta cidade, suas belezas não deixam nada a desejar com qualquer outra parte do Brasil, porém, deixo minha mensagem às pessoas que evitem jogar lixo, garrafas e sacolas plásticas nas ruas e principalmente na praia, isso, além de prejudicar o meio ambiente, ainda deixa uma péssima impressão para quem visita a cidade”, aconselhou.

Richard Rasmussen é apresentador, economista, biólogo e naturalista. Profundo conhecedor da fauna, ele tem uma forma espontânea e irreverente de cuidar e se relacionar com os bichos. Richard ganhou destaque e visibilidade, desde 2005, quando começou a apresentar o quadro “Selvagem ao Extremo”, na TV Record. Em agosto de 2009, assinou contrato com o SBT para apresentar um programa semanal dedicado à natureza selvagem, “ O Aventura Selvagem”.

SECOM - Cabedelo
Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180